Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Debian Desktop Etch - Chamada para testes


“Efetuei a pouco, através do meu blog - stratus and the swirl uma chamada para testes do Debian Desktop Etch, contendo as devidas instruções. É uma última oportunidade antes do lançamento para corrigir bugs críticos e testar tanto atualizações como novas instalações.

O projeto Debian Desktop é um esforço conjunto de membros de diversos grupos dentro do projeto Debian, entre eles: pkg-gnome, pkg-kde e pkg-xfce. O objetivo é prover por padrão e da maneira mais simples possível um conjunto de pacotes de fácil instalação para qualquer desktop ou laptop, com trabalho de arte consistente e presente no maior número de ambientes desktop e gerenciadores de janelas. O projeto uniu a lista de discussão debian-desktop, o site de desenvolvimento Debian Desktop e o grupo na alioth para sediar suas modificações. Note que nada relacionado ao Debian Desktop está sendo mantido fora do projeto Debian, tudo pode e deve ser utilizado desde já.

Como citado anteriormente, para o lançamento próximo do Debian GNU/Linux 4.0 (Etch) contamos com: GNOME, KDE e XFCE, tendo um tratamento especial do Debian Desktop. Se você já utiliza Debian, e um desses como ambiente de trabalho ou se você é usuário de Ubuntu ou simplesmente tem interesse em testar Debian em seu desktop ou laptop, essa é a hora apropriada.”


Enviado por Gustavo Franco (stratusΘdebian·org) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Zambon
Dúvida sobre os DVDs do Testing gerados semanalmente: Desculpem postar aqui, mas acredito ser de interesse da grande maioria:

- Como saber o conteúdo (digo de todos os pacotes com as respectivas versões) contido em cada DVD (weekly-builds) do Debian Testing gerados semanalmente?

Veja o link abaixo das imagens que quero saber:

http://cdimage.debian.org/cdimage/weekly-builds/i386/iso-dvd/

Obrigado e Feliz (Debian) - Ano - Novo!
Comentário de Satan
Eu testei: Baixei os 3 DVDs e instalei.
Rodei no modo expert com instalador gráfico, foi bem rápido e eficiente. Só encontrei um erro no final, quando se manda
encerrar a instalação, o instalador retorna para a tela principal; é preciso mandar abortar. Mas não há problema, o sistema inicia normalmente; outra novidade é que o instalador permite a captura das telas. Acho que as 3 mídias contem todos os pacotes do sistema, tudo que instalei pelo synaptic funcionou normalmente, depois
instalei o driver mais recente da NVIDIA, tudo ok também. É uma bela distro.
Comentário de Márcio
jigdo.: Os espelhos Debian tem os arquivos do tipo .jigdo eles são usados por quem baixa por este aplicativo.

no seu link acima um diretório acima tem o diretório jigdo-dvd, dentro do mesmo em um arquivo jigdo para cada imagem do DVD abra-o e seja feliz.

Está resposta está no histórico da debian-user-portuguese e em vários sites em ingles, ou seja, rolou uma baita preguiça em consultar o nosso amigão google hem?

[],s

__________________
.~.
/ v \ Seja Livre, use GNU/Linux!
/ ( ) \
^^-^^ GNU/Debian/Linux
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004