Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Curso Superior de Tecnologia em Software Livre na UNISAL


“Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Tecnologia em Software Livre do Centro UNISAL. Iniciarão em 2007 a terceira turma de um curso inovador na região de Campinas. Ele visa capacitar pessoas para o trabalho cooperativo voltado a ações que visam manter a evolução do Software Livre enquanto alternativa de solução computacional. Além disso, o curso habilita o indivíduo para resolver problemas e proporcionar mudanças por meio do posicionamento de novas tecnologias da informação à serviço da sociedade de modo que elas possam promover a autonomia intelectual, a solidariedade e a sustentabilidade.”


Enviado por Cristiano de Jesus (cristiano·jesusΘam·unisal·br) - referência.

Veja abaixo o restante do anúncio.




Sustentabilidade é um conceito que se refere ao desenvolvimento contínuo e permanente nos aspectos econômico, social, cultural e ambiental. Com isso, o curso de Tecnologia em Software Livre propõe-se, através do Software Livre, posicionar a tecnologia da informação como meio de promover atividades úteis à sociedade que respondam aos seguintes critérios: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

:: Diferenciais

Tem ênfase em formar pessoas com perfil empreendedor e espírito solidário tendo assim a inovadora perspectiva de que o “conhecimento” é um “patrimônio da humanidade” o que torna a tecnologia da informação um produto construído pelo ser humano para o ser humano. Objetiva-se com isso capacitar cidadãos para, cooperativamente e sem perder o foco no desenvolvimento humano e social, propor soluções tecnológicas para automatização de atividades sistêmicas.

:: O que você aprende

O curso de Tecnologia em Software Livre é bastante abrangente e envolve as seguintes dimensões:

- núcleo básico das ciências da computação
- linguagens de programação
- administração de sistemas operacionais
- redes
- tecnologia web

O curso ainda oferece noções básicas de engenharia de software, legislação, empreendedorismo e cooperativismo.

A disciplinas de programação visam (1) preparar alunos para que eles contribuam para a sociedade com o desenvolvimento de software livre com ou sem interesses comerciais; (2) preparar o profissional que trabalha com redes e/ou com administração de sistemas para que saiba explorar ao máximo toda a capacidade que os sistemas operacionais livres proporcionam de forma que as aplicações sejam adaptadas a realidade de cada ambiente; (3) para a implementação e suporte de ambientes web bem como para o desenvolvimento de aplicações para este ambiente.

:: Certificado

Tecnólogo em Software Livre

Obs: esta certificação permite aos egressos continuarem seus estudos em cursos de pós-graduação tanto lato sensu como também de stricto sensu, isto é, cursos de especialização, mestrado e doutorado.

:: Local

Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Campus Dom Bosco - Americana/SP

:: Duração do curso

6 semestres

:: Período

Noturno

:: Valor da mensalidade

R$ 441,00

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004