“O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com foco em Software Livre (TADS - SL) terá seu VESTIBULAR, gratuito, em 16 de dezembro deste ano, em Brasília - DF.
O curso busca formar profissionais capacitados a desenvolver e implantar softwares, oferecendo soluções informatizadas para as organizações, através do dimensionamento de requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento e codificando aplicações corporativas baseadas na plataforma Web e em Software Livre.”
Para regularizar o curso da Unisal ele teria que pelo menos mudar de nome e foi sugerido algo como: "Análise e Desenvolvimento de Sistemas", mas por enquanto não foi aceito e essa não é a intenção do coordenador do curso (Cristiano de Jesus). A mudança de nome acarretaria numa alteração na grade do curso, porque o nome do curso precisa representar qual o objetivo do curso, então nada mais justo para um curso de Software Livre ter "software livre" no nome.
Gostei dessa notícia porque o surgimento de outro curso com enfase em software livre será positiva para o reconhecimento dessa "categoria". :)