“Informo a todos que foi criado um forum de discussão sobre o projeto LTSP-BR. Com isso, a comunidade poderá começar a contribuir com o projeto e fazê-lo um centro de informações de LTSP aqui no Brasil.”
Enviado por Fabricio Vaccari Constanski (fabriciovcΘgmail·com) - referência.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Bela Notícia!: ... Sou usuário LTSP e no que eu puder ajudar, contem comigo (dentro, é claro, da exigüidade de tempo do qual todos nós, técnicos, dispomos!). A propósito, está havendo um saudável movimento dos projetistas do LTSP no sentido de torná-lo mais "transparente" às distros; o próprio Ubuntu o traz de forma totalmente integrada. Seria bom acompanharmos este movimento, Fabrício.
Eu sou administrador de uma rede com 84 terminais LTSP. Tenho um servidor bi-processado com processadores INTEL 3.6 Ghz Xeon, com 4 GB de RAM DDR2 Registrada, 4 HDs SCSI U320 Hot-Swap fazendo RAID 1 por hardware (aqui está instalado o sistema operacional e todos os serviços), 6 HDs SATA Hot-Swap fazendo RAID 5 também por hardware (aqui estão os arquivos dos usuários), 1 Unidade de fita DAT de 48 Gb para Backup, Placa Mãe Intel SE7520AF2, Chassis Intel com duas fontes de alimentação Hot-Swap de 840 W, etc... Uso o Debian Sarge 3.1. A algum tempo estou tentando utilizar os dispositivos locais (CD-ROM, Disquete, Pen-drive, etc...) e não estou conseguindo satisfatoriamente. Soh consigo através do samba utilizando um atalho para acessar o dispositivo, mas isso gera um inconveniente tremendo, pois quando o usuário muda de estação isso já não serve mais. Instalei o LTSP 4.2 e os dispositivos estão montando automaticamente mas o conteúdo não e mostrado. Numa versão anterior do LTSP 4.2 era mostrado quando o usuário tivesse provilégio de root. Nessa mesma versão, o usuário não enxergava o conteúdo existente no dispositivo, mas tudo oque fosse gravado ele teria acesso sem problema. Ocorre que nessa última versão ninguém tem acesso a nada, quando é inserido uma mídea removivel ateh aparece na área de trabalho um ícone do dispositivo, mas não mostra o conteúdo e nem é possivel gravar nada dentro dele. Oque pode ser feito pata resoler isso? Tem como mudar o nome do ícone deixando o nome do dispositivo e não o nome da mídea? Como fzer para mudar o ícone do dispositivo?