Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Convertendo seus DVDs para OGG sem complicação


“Trata-se de um programa que ripa filmes direto do DVD sem nenhum tipo de complicação e já os codifica em OGG, um formato 100% Open Source. Vamos então conhecer o Thoggen. Uma grande vantagem deste formato é que ele já vem por padrão em todas as distribuições Linux voltadas para desktop incluindo o Ubuntu, então não será necessário instalar codec algum para que outro amigo seu possa assistir o filme caso este utilize Linux.



A primeira vista nos deparamos com um programa simples, mas não se deixe iludir pela simplicidade da interface, trata-se de um programa muito poderoso e extremamente fácil de se manipular, dai a interface tão simples. Nada de complicações, termos técnicos, aqui você só fornece as informações realmente necessárias para que o processo seja feito automaticamente. Vamos então ver como ripar um filme de um DVD.”


Veja o texto completo em LedStyle - Em defesa da liberdade! » Ripando filmes de um DVD sem complicação.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de k2flag
ogg já era, agora a onda é: ogg já era, agora a onda é x264.
Comentário de ricardomoc
Mais detalhes: Infelizmente só funciona com ogg. Não que seja ruim, mas só funciona para ver o filme no computador. Para ver em dvd's domésticos, por exemplo, não dá. Além do mais, conforme análise do site tuxresources (http://www.tuxresources.org) o programa não extrai as legendas do filme. Ou seja, só vale a pena se for para assistir no computador e se você for craque em inglês, senão não rola. Ah! E se você for assistir sozinho ou com amigos que dominem o inglês também. Já com a família fica mais difícil. É isso aí.

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004