Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Controle de Versão para todos


“O artigo Controle de Versão com Subversion (SVN)! Rápido e Prático destrincha os principais pontos referentes ao controle de versão, de maneira sucinta e fácil para quem não quer perder muito tempo se aprofundando na ferramenta, mas precisa começar a utilizá-la rapidamente. É um bom artigo também para quem ainda não trabalha com controle de versão em seus projetos.
O artigo é voltada para a grande maioria dos pequenos desenvolvedores que trabalham sozinhos ou com pequenas equipes, desenvolvendo sites, projetos, etc.”


Enviado por Diego Albuquerque (diegoalbuquerqueΘgmail·com) - referência (ultimolog.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de silveira
SVN: O http://code.google.com/hosting/ está oferecendo SVN de 100MB para projetos livres. Cadastro rápido e sem complicações. Eu estou usando e estou muito satisfeito.

Eu recomendo a ferramente chamada RapidSVN (http://rapidsvn.tigris.org/) para trabalhar com SVN de forma gráfica. Tem me agradado muito.

Viva o SVN.

--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de marcosalex
Controle de versões: -- Software para controle de versões é uma das áreas e que as ferramentas livres estão no mesmo nível, quando não superiores às ferramentas comerciais.
Sob muitos aspectos o CVS e o Subversion ganham diparado do MS SourceSafe e do Borland Star Team, como por exemplo, grandes bases de dados e vários usuários simultâneos. Agora, o Star Team tem um foco um pouco diferente, agregando na mesma ferramenta um controle de solicitações de clientes e de produtividade dos desenvolvedores.


Haskell developer
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004