Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Contatos imediatos de terceiro grau com o OLPC


“Um dos coordenadores do portal JavaFree (www.javafree.org), Vítor Pamplona hoje teve seu primeiro contato físico com um notebook OLPC e conta sua experiência.


Enviado por Copernico Vespucio (copernico·vespucioΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xultz
O autor diz que o Brasil: O autor diz que o Brasil não tem capacidade para fabricar o aparelho, mas na verdade tem. Eu mesmo conheço uma fábrica de placas mãe de computador (fabricadas em processo de CKD). Fabricar placas mãe para vender no mercado interno é até vantajoso (sob o ponto de vista de encargos e impostos) mas fabricar para vender mundo afora não é. No caso do OLPC, é muito mais vantajoso economicamente falando fazê-lo em Taiwan. Existem muitas empresas (conheço algumas) que desenvolvem produtos aqui no Brasil e fazem todo o processo de fabriação na Ásia (desde compra de componentes, que praticamente todos são fabricados lá, até montagem das placas, construção das caixas e integração final) tudo por causa da carga tributária.
O que isso quer dizer? Que este é somente mais um exemplo de milhões outros de como a carga tributária impede que mais investimentos e criação de postos de emprego no país. E ninguém do governo mostra nenhuma soluçao, porque os gastos públicos com funcionalismo e principalmente previdência só aumentam. Fora os aumentos de 90% que os deputados querem dar a eles próprios...
Comentário de Copernico Vespucio
Carga Tributária: Os impostos desmensurados são realmente um problema para alguns setores de indústria que inclusive pode fornecer insumos para outros setores da economia.

Infelizmente, me parece que empresas deste nicho não vão ser beneficiadas pelo próximo pacote tributário. É uma pena...

O Brasil pode ser reconhecido pelo software que produz, mas no mercado de hardware estamos ainda na era das cavernas.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004