Reproduzo na íntegra o anúncio recebido. Embora o produto em si não seja nada inédito, é interessante ver integradores de hardware colocando os usuários de software livre como integrante de seu público-alvo.
“
Na contra-mão dos grandes fabricantes de computadores, que colocam no mercado máquinas com configurações já definidas, a Win Systems Informática possui uma política de HARDWARE LIVRE, permitindo que a comunidade de Software Livre tenha a liberdade de escolha de componentes e periféricos que atendam suas reais necessidades. Os computadores hypermicro da Win Systems são customizados, montados sob demanda e obedecendo aos critérios de desejo, necessidade e poder de compra do cliente. O resultado é um equipamento que atenda, de forma eficiente, econômica e confiável, às necessidades de uso final.
No trinômio desejo, necessidade e poder de compra, a necessidade será em grande parte ditada pelo desenvolvedor do sistema. A parceria com desenvolvedores de aplicações em Software Livre garante a alta performance dos computadores hypermicro, destinados a executar a missão à qual se destinam. Dá ao usuário final a confiabilidade no seu desmpenho.
hypermicro utiliza a mais nova combinação de componentes e periféricos existentes atualmente, sendo todos originais e de primeira linha, garantidos pelos seus fabricantes. Possui modularidade, permitindo expansão de seus recursos de acordo com o aumento da demanda do cliente, procurando adiar o mais possível sua obsolescência. Cada hypermicro é construído de acordo com o ambiente climático onde irá operar, contendo, se necesário, a proteção contra o ambiente hostil, seja calor, umidade, salinidade, etc.
Win Systems Informática, empresa com doze anos de mercado em Tecnologia da Informação, é Integrador de Produtos Intel.” A nota foi enviada por Walter Serralheiro (hypermicroΘwinsystems·com·br), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
No link para "maiores detalhes" não há nada mais do que um endereço de e-mail referente ao tal "hypermicro" --aliás, bem ao lado um logotipo da Microsoft que acompanha o texto: "Revenda MICROSOFT: A Win Systems Informática vende Sistemas Operacionais Microsoft...".
Leiam o primeiro parágrafo com "HARDWARE LIVRE" trocado por "personalização de hardware" e "a comunidade de Software Livre" por "clientes" e vejam o teor propagandista se revelar, sem no entanto mudar o sentido do trecho:
--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.