Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Conheça 13 serviços de Web 2.0 desenvolvidos no Brasil


“Há um ano, eram raros bons serviços locais. Hoje, difícil foi selecionar. Confira a lista de sites Web 2.0 desenvolvidos por brasileiros, preparada pelo IDG Now.

O IDG Now! selecionou 13 serviços de Web 2.0 desenvolvidos por brasileiros. A seleção buscou mostrar exemplos de sites nas mais diversas áreas. Nesta lista você vai encontrar sites de mídia e favoritos sociais, despesas pessoais online e aplicativos para empresas, entre muitos outros. Leia mais...”


Enviado por Camila Borgonovi (camilaΘgarimpar·com) - referência (idgnow.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcus
Tenho usado o spesa: Tenho usado o spesa (www.spesa.com.br) para controle de despesas pessoais e recomendo.
É desenvolvido em Ruby on Rails e o desenvolvedor é membro ativo da Comunidade.


--
Matanza Fórum
http://www.matanzafc.net
http://www.feragames.com

Comentário de Roger de Almeida
Eu respeito a opinião de: Eu respeito a opinião de todos, mas WEB 2.0 é muito!!!

O uso do termo WEB 2.0 é puramente marketing. Não há nada relacionado a tecnologia da rede, pois a Internet que conhecemos hoje, é a mesma de quando fora disponibilizada ao grande publico em meados de 94/95. A Internet sempre foi bi-direcional com comunicações síncronas e assíncronas. O engraçado, é que hoje se fala muito em AJAX!!!

A questão reside no navegador. Este sim, passou por mudanças significativas desde o Mosaic. Além disso, com a entrada de programadores no desenvolvimento de páginas, o uso do javascript passou a ser imperativo para a dinamização, ao contrário dos desenhistas.

Portanto, não existe web 2.0 e sim um aumento significativo da criatividade.

Roger()

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004