Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Configurando servidores no Fedora


“O Fedora é um excelente sistema para servidores, mas algumas pessoas têm dificuldades para instalar os pacotes necessários e configurar corretamente os serviços para rodar os mais diversos servidores.
Publiquei no meu blog um guia de como instalar e configurar vários servidores, como Apache, MySQL, VNC, SSH, FTP e SMB.”


Enviado por Pedro Vanzella (ppvanzellaΘppvanzella·com) - referência (ppvanzella.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de LKRaider
servidor fedora??: Como alguém pode seriamente considerar usar o Fedora em um servidor está além de minha compreensão, dado que o tempo de suporte dele em geral não passa de 1 ano para cada release.

http://fedoraproject.org/wiki/LifeCycle
http://fedoraproject.org/wiki/KevinFenzi/Fedora-EOL-Support
Comentário de timm
Eu uso, por: Eu uso, por quê?

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de LKRaider
manutenção: Porque a manutenção do sistema fica inviável após 1 ano, juntando isso com o fato de que o Fedora utiliza pacotes nem sempre stable, não é a melhor opção para um servidor.

Fica minha recomendação para o CentOS (se quiser Red Hat based), ou o Debian Stable (e derivados).
Comentário de timm
Debian? No, thanks. Fedora: Debian? No, thanks. Fedora é mais estável que Debian, na minha opinião. Ou seja, balela. Até parece que Linux é sistema da Microsoft, que precisa atualizar 10x por dia. E quantos servidores eu conheço ainda usam RedHat 9?

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Morvan
Uso Fedora Como Servidor: ... desde a versão 3.0. Utilizo-a (como estação de trabalho) desde a 1.0!
O ciclo de suporte do Fedora é: distro atual X duas atualizações + 2 meses, ou seja, o F7 vai ter suporte até julho, considerando que o F9 vai ser liberado - provavelmente - em meados de maio. Ademais, quando da atualização do meu servidor (LAMP e LTSP) eu só faço as adaptações necessárias e mantenho a versão ligeiramente anterior (no caso, a F7) em outra partição. Parece-nos um tanto fora de perigo de surpresas desagradáveis, não? No meu caso, adotei o Fedora por ter o melhor dos dois mundos: tanto é fácil de utlizar, por parte dos menos iniciados, como é flexível para nós que gostamos de "escovar bits". Outra coisa, ter o KDE foi fator preponderante para a sua (minha) adoção.
[ ]; :-) ,

Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de rmenezes
"utiliza pacotes nem sempre: "utiliza pacotes nem sempre stable"

hahaha, essa foi boa, seria interessante você começar a testar o Fedora em versão final e não test release.

Se quiser, te indico gente que gerencia mais de 20 servidores com o Fedora, sem problemas. Sim, se perde o suporte uma vez por ano, mas não é nada crítico atualizar o servidor, pelo menos com o Fedora não.

Rodrigo Menezes
Embaixador do Projeto Fedora
http://rmenezes.orgfree.com
http://www.projetofedora.org
http://fedoraproject.org/wiki/RodrigoMenezes
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004