Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Comunidade CACIC comemora 5.000 cadastramentos

Próxima de completar um ano a Comunidade CACIC atinge mais de 5.000 cadastrados ativos. A comemoração é idêntica ao cadastramento de número 3.000: uma entrevista. Quem participa é Taisa Fernandes Jácome. Ela atualmente trabalha na Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins, em Palmas, e ocupa a função de analista em tecnologia da informação. Ao saber que iria participar da entrevista do cadastramento de número 5.000 nos disse: 'nós estamos testando a ferramenta aqui na Secretaria e de algum modo percebo que estou ajudando na expansão da utilização do CACIC no país'.

* Como aconteceu o seu primeiro contato com o Sistema de Inventário CACIC ? Taisa: Foi diretamente na internet, na página do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

* Qual o seu objetivo em utilizar a ferramenta ? O interesse foi pessoal ou profissional ? Taisa: Meu interesse foi Profissional. A idéia é de fazermos um inventário do parque computacional da Secretaria de Fazenda de Tocantins, de uma forma mais precisa e automática.

*Você já tem alguma avaliação da ferramenta ? Taisa: Ainda estamos no processo de avaliação, nossa instalação tem apenas 1 mês e começamos a configuração da ferramenta.

*Gostaria de fazer algum comentário adicional sobre o CACIC ? Taisa: Acho que é um grande projeto e que pode ser um ponto de referência para o desenvolvimento de outros.

* Por acaso já conhece alguém que participa da Comunidade ? Qual a sua avaliação da Comunidade ? Taisa: Sim. É uma boa forma de poder interagir com outras pessoas que também estão utilizando o CACIC, tirando dúvidas, levantando sugestões e acelerando o processo de instalação.

* Qual a sua opinião sobre o uso de software livre ? Taisa: Percebo que é uma possibilidade de poder adequar o sistema de acordo com as nossas necessidades.

*Qual sua opinião sobre esta iniciativa do governo federal em compartilhar soluções ? Taisa: Foi a melhor forma de adequar dois fatores: qualidade e economia.

Para aqueles que quiserem conversar diretamente com a Taisa seguem as suas informações para contato.

Nome: Taisa Fernandes Jacome Cargo: Analista em Tecnologia da Informação Empresa: Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins Cidade: Palmas - TO E-mail: taisajacome-arroba-gmail.com
” A nota foi enviada por Comunidade CACIC (guialivreΘplanejamento·gov·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004