O LXer apresenta as reações da comunidade Fedora à
ruidosa despedida que Eric Raymond deu ao projeto no início da semana, quando expôs uma série de críticas ao projeto e anunciou que passaria a usar o Ubuntu em seu lugar, após uma união de 13 anos.
As críticas são interessantes e dignas de análise (o que não quer dizer que estejam necessariamente corretas), mas em um segundo momento surgiram dados adicionais: Raymond recentemente passou a integrar os quadros da Linspire, distribuição que
recentemente anunciou uma parceria com... o Ubuntu. Mas se o seu objetivo era ganhar pontos com o novo chefe, não deu certo:
o CEO da Linspire respondeu dizendo claramente que não tem nada a ver com o peixe, e que inclusive não desejaria que Raymond tivesse feito o que fez.
Assim como não é boa estratégia falar mal dos seus ex-patrões em uma entrevista de emprego, talvez ESR descubra futuramente que outras distribuições ou comunidades podem não receber muito bem alguém que se despede com cartas abertas acusatórias, ainda mais quando são inconsistentes com manifestações anteriores recentes e quando deixam de esclarecer detalhes adicionais relevantes.
Talvez seja apenas uma reação exagerada de ambas partes. Por outro lado, talvez a razão esteja apenas em um dos lados, e descobriremos em seguida. Por enquanto, parece que o que está ocorrendo é a clássica situação em que o emigrante queimou a ponte atrás de si, mas não encontrou o caminho que havia planejado à sua frente.
Como diz o artigo do LXer, não é de se espantar que o consenso geral seja o de que a porta da rua é serventia da casa - ou, como diz a expressão em inglês, que ele tenha cuidado para que a porta da rua não bata nele.
Saiba mais (lxer.com).
Acho que isso vai perseguir ele por um bom tempo !!!
Eu mesmo tenho muita coisa pra reclamar do GNU/Linux e muita coisa pra reclamar em relação as distribuições. Mas aí chega a questão. Quem sou eu pra reclamar sendo que atualmente o máximo que faço em prol do Software Livre é usá-lo e demonstrar a outras pessoas ??? Quando nao gosto de uma distro simplesmente experimento outra... se vejo mais vantagens que desvantagens eu mudo, senão continuo na mesma. Não é cuspindo no prato que ele comeu por 13 anos que ele vai ajudar... a não ser que ele pensa que a Red Hat/Fedora deve algo a ele por ele usá-la... vai entender...
--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!