Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Computadores com Linux e UNIX brilham na lista dos melhores de 2007 na Amazon

Via Slashdot: Linux And Unix Devices Popular On Amazon's 'Best of '07' List: Computadores e handhelds trazendo instalações default de sistemas operacionais Linux ou UNIX estiveram bastante presentes na lista dos melhores de 2007 da Amazon. O computador mais vendido foi o Nokia Internet Tablet PC, rodando Linux. Melhor review: Apple MacBook Pro. Computador mais desejado: Asus Eee 4G-Galaxy, com Linux. E o computador mais presenteado: Apple MacBook.

Saiba mais (businesswire.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Sonolento
ALÔ Nokia !!: Pena que a Nokia no Brasil só enrola, enrola e não disponibiliza o N800.

"Brasil? Só tem índios, não saberiam usar o aparelho."

Será essa a palavra oficial da empresa ?
Comentário de tenchi
Por pouco: "Inda" bem que o OS X virou Unix à tempo.

"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de timm
É...: O fato da Apple não levar nenhum país a sério exceto os do continente europeu, Japão e Estados Unidos só faz mal pra ela própria. Se levasse, esse número seria bem maior.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de mim_gosta_ganha_dinheiro
Não, seria: Não, seria INSIGNIFICANTEMENTE maior. Mas muito insignificante.

Assim como o caso da Honda Motos, nao podemos culpa-los por "nao quererem perder dinheiro" em alguns (muitos) paises (é um caso igual mas longo de apresentar, mas a Honda tb só empurra modelos velhos nos paises menos favorecidos. Entra ano e sai ano e ela só muda as cores das motos. NADA DE TECNOLOGIA NOVA! Diferente da Europa e etc).

A venda que eles teriam em todos os paises excluidos seria INSIGNIFICANTE perto APENAS da venda do EUA! Tão insignificante que talvez nao cobririam os gasto que teriam em implantar um produto no mercado (IMPOSTOS, marketing/propaganda, logistica, etc etc etc). E olha o preço de um computador Apple nas LojasAmericanas (recomendada no site da propria Apple, alias, pq vc acha que a Apple nao dá as caras como vendedora direta do proprio propudo?? Ela nao é boba!).

A culpa nao é da Apple!! A culpa é do nosso pais! A Apple ADORARIA ter vendas boas aqui! Pode ter certeza disso! Vc acha que ela ja nao fez um estudo de caso das vendas brasileiras??? MAS É CLARO QUE SIM!!! Se fosse lucrativo, acha que ela iria ignorar uma fonte de dinheiro???

Quem não leva nós a sério nao é a Apple, Honda, Sun, Motorola, GM, Bosch, Suzuki, etc etc etc... É O NOSSO GOVERNO!! Bem... daqui em diante, sabendo que vc tambem é brasileiro, nao preciso de dizer mais nada, ne?! :)
Comentário de timm
Olha, se fosse assim a Apple: Olha, se fosse assim a Apple Store não estaria chegando em São Paulo em 2008.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de mim_gosta_ganha_dinheiro
Pra mim, a palavra oficial: Pra mim, a palavra oficial da empresa talvez deva ser:

"Pra que gastarmos muito dinheiro com um produto que nao ira dar 1/10 do gasto como retorno?"

Uma venda boa para uma empresa do tamanho da Nokia, Sonolento, não é vender para todos os usuarios de linux do brasil, mas vender para, pelo menos, 50 vezes mais que isso! No minimo!
Muita ignorancia achar que a Nokia nunca tenha feito um estudo de mercado no Brasil!! A Nokia SABE até qual é a marca de shampoo que vc compra pra saber se um produto compensa ou nao lançar!! Isso se chama "Estudo de Mercado", coisa que é muito fora da realidade para MUITOS, MAS MUITOS, usuarios de Linux. (pra muitos usuarios de Linux, TUDO DEVERIA TER LINUX!! TUDO! tsc tsc tsc (e tudo que nao tem, é ruim! TSC TSC TSC!))

Como escrevi no post "Não, seria" para o timm (abaixo), nao adianta culpar a Nokia... nao podemos culpa-la por nao querer perder dinheiro. O culpado é outro!

(Aaahhh... cuidado em dizer "so tem indios". Ser brasileiro (não indio) para mim é apenas motivo de vergonha!! Como diz, +/-, a musiquinha (só lembranda em eventos esportivos): "Sou Brasileeeeeeeeeeiro, com muit... ...a vergonha da minha nação!!")
Comentário de mim_gosta_ganha_dinheiro
WOOW! 1 (UMA) lojas em SP!!: WOOW! 1 (UMA) lojas em SP!! WOOOOOW! ehhehehehehehe

Poxa, entao pq vc diz que a Apple não nos leva a serio?? É claro que ela nos leva a serio: vai abrir UMA loja no coração de SP com os produtos mais geeks do mundo da IT!! Isso sim é levar a serio, nao?
Quem nao nos leva a serio é o McDonalds, q tem desdo CE ate o RS! Onde 1 lanche é o dobro do Bobs ou qualquer refeicao em qualquer restaurante!
Comentário de timm
Ué cara, uma coisa de cada: Ué cara, uma coisa de cada vez... Você acha que o Mc Donalds apareceu em todas as cidades ao mesmo tempo? Ou o Burger King? As coisas não funcionam assim, nem parece que tu gosta de ganhar dinheiro. =)

A Apple não leva o Brasil a sério, mas a criação da Apple Store aqui na república das bananas indica que o interesse está começando a aparecer. Se fosse pra jogar dinheiro fora eles não fariam isso, não aqui e não agora.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004