Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Comparando serviços de banda larga alternativa: móvel ou localidade remota


“A maioria dos usuários já tem suas impressões sobre conexões banda larga convencionais (DSL, Cabo, Fibra, etc) e todos tem suas impressões sobre estas. Estou estudando alternativas de conexões de banda-larga para dois cenários: mobilidade(em um automóvel) e em localidades remotas. Serviços estudados: Ragio, StarOne, Conexão via EDGE(celular-maioria das operadoras). No link a seguir, um comparativo dos dados obtidos informalmente.”


Enviado por Fernando Costa (fernandocostaΘgmail·com) - referência (fernandocosta.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Fernando Costa
Update em 18/10/2007: http://www.fernandocosta.com.br/2007/10/15/banda-larga-alternativa/

Update em 18/10/2007:
Pelo 0800 da StarOne consegui um outro contato com a Embratel ( pelo 0800-721-2113 - Somente para CNPJ ) onde me ofereceram um serviço que atende a internet móvel(realmente móvel!!!) via satélite a princípio o preço inicia perto de R$ 800 e a franquia é de 1GB (informação sugerida, o atendente não confirmou), pode ser utilizada em veleiros em alto mar, carros, etc… a velocidade é de 64kbps até 498kbps ( da onde ele tirou esse número quebrado?? ) e varia de acordo com as condições climáticas, satélites e qualidade do equipamento ( diâmetro da antena, potência do modem, etc. ) quem precisar de mais informações acesse o site da Embratel Corporate, Portfólio de Serviços, Dados, MovSat.

http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,MG_P_705,00.html
Comentário de Douglas Augusto
?!?: O plano Vivo Zap "Ilimitado" vem com uma observação indicada por ***. Esta referência não encontra-se na página, afinal, quais são as restrições do plano Zap "ilimitado" da Vivo?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004