Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Comparando os números de atividade nos fóruns de distribuições internacionais

O Tux Vermelho publicou uma nota que também saiu na Linux Format, em que o fundador do DistroWatch apresenta o número de participantes atuais dos fóruns das principais distribuições, buscando comparar seus níveis de atividade.

Claro que algumas distribuições não usam ou não estimulam o uso de fóruns web, e devido à diferença da natureza da participação, é impossível comparar diretamente o número de participantes de um fórum com o número de assinantes de uma lista de discussão, de um feed ou número de participantes diários de um canal de IRC.

Mesmo assim, o comparativo entre as distribuições que usam fóruns é interessante, e espero que outros números similares (o de posts, o de tópicos, etc.) surjam em edições futuras, bem como comparativos que incluam as distribuições que não usam fóruns.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Bruno Laturner
Só saiu em revista? Não: Só saiu em revista? Não consegui achar a notícia no site do Distrowatch, nem Digg, nem Google...

Eu fiz uma pesquisa dessas há vários meses atrás, pelo site http://www.big-boards.com/ . O maior fórum online do mundo é o Gaia Online (várias vezes maior que o segundo colocado), e na categoria sobre Linux, o posto é ocupado pelo Gentoo Forums.
Comentário de gustavo1234
Onde eu posso ler essa: Onde eu posso ler essa comparação?
Comentário de brain
É carnaval: Em decorrência do Carnaval, eu havia esquecido de colocar o link para o post do Tux Vermelho em que ele reproduz os números publicados na coluna da Distrowatch na edição corrente da revista Linux Format inglesa.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004