Enquando buscava no Google algo sobre como instalar um pacote que estava me dando um baile, achei uma matéria interressante sobre instalação de programas no Linux. Não é exatamente uma dica, mas vale a pena a leitura. Eis um trecho:" Você já ficou maravilhado com outros sistemas operacionais tais como Windows, MacOS ou mesmo BeOS, nos quais a tarefa de instalar softwares é bem mais simples do que em Linux? Nestes sistemas operacionais você pode simplesmente baixar um arquivo .ZIP/.RAR/.EXE/etc, descompactar em uma pasta e rodar diretamento do conteúdo, ou então um instalador gráfico irá te auxiliar por todo o processo de instalação". Com certeza servirá para refletirmos numa forma de melhorar a instalação de programas no nosso querido pinguim. A nota foi enviada por miranda (mirandamaster?yahoo·com·br) , que enviou este
link para mais detalhes.
O artigo acima não é sobre este tema, mas tenho tido excelentes experiências com pacotes gerados pelo AutoPackage (como na imagem acima), um artigo a respeito seria bem-vindo, caso alguém na audiência esteja com 2h livres ;-)
No Windows você tem que instalar cada coisa na mão, com um instalador próprio e cada um diferente do outro. Não há resolução de dependências. Instalar programas no Windows é um saco! Um usuário comum não consegue instalar coisas com facilidade.
O Linux tem apt-get, emerge e outros. Rápido, simples e fácil. E com dezenas de interfaces gráficas.
----
http://www.tatanka.com.br