Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Criando túnel TCP através do VTUN


“Quando pensamos em fazer uma conexão de baixo custo entre a matriz e filial via internet esbarramos no problema "segurança". Através do vtun podemos criar um túnel TCP seguro para conexões deste tipo. Outra forma interessante é utilizar este túnel em clientes que precisam de manutenção remota mas não têm um ip público e seus modens não redirecionam portas, neste caso o cliente aciona o túnel e através do servidor podemos fazer a conexão e ajustar os problemas. Fiz um artigo sobre o VTUN em servidores ubuntu, as configurações servem para ambos cenários citados acima.”


Enviado por Guto Carvalho (gutocarvalhoΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Pablo Lorenzzoni
VTun eh inseguro: VTun eh um buraco de seguranca que naum deveria ser propagado. A melhor analise a respeito estah aqui: http://www.cs.auckland.ac.nz/~pgut001/pubs/linux_vpn.txt

Use OpenVPN.
Comentário de Eduardo Bacchi Kienetz
OpenVPN: Perfeitamente o que eu ia mesmo comentar Pablo. + 1 voto.
http://openvpn.net
Utilizo em mais de 70 VPNs e não tem comparação com o VTUN.
Comentário de gutocarvalho
openvpn: Gostaria de agradecer o Pablo Lorenzzoni e Eduardo Bacchi Kienetz pelos alertas e considerações em segurança relacionados ao VTUN, já estou estudando o OpenVPN.

[]'s
Guto Carvalho
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004