Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Como editar vídeos: faça o download livre e conheça o Kino

O Linux.com apresenta o Kino, um editor de vídeo em código aberto. Com ele, você pode capturar e editar clips da sua câmera de vídeo, inserir títulos, inserir imagens, criar transições entre cenas, e gravar o resultado em uma variedade de formatos. Ele é fácil de aprender a usar, mas a análise apresenta um possível obstáculo: é melhor fazer o download da versão 1.1.1 e instalá-la você mesmo, do que usar a versão que vem incluída nas distribuições de Linux.



Segundo a análise, em termos de recursos, o Kino não é nenhum Final Cut. Mas ele é suficiente para a maioria das edições realizadas para uso pessoal ou mesmo para aquele vídeo que você pensa em disponibilizar no YouTube. O artigo do Linux.com inclui um pequeno vídeo de exemplo, gerado no Kino, com inserções simples de texto, música, e transições.

Saiba mais (linux.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de boot
5 segundos???: Isso porque não foi o ubuntu, senão o boot levaria uns 5 minutos [ou até mesmo 5 horas] ;-)

hahaHAHAHAhAHAHAHhaHAHAHahahAha
Comentário de silveira
O problema com o Kino é que: O problema com o Kino é que eu nunca consigo abrir meus vídeos nele. Eu acabo usando o Avidemux, que tem me quebrado um grande galho.

--
Silveira Neto
silveiraneto.net
eupodiatamatando.com
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004