Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Como doar em reais para a FSFLA

Nos dias que se seguiram ao FISL (e ao leilão do autógrafo de Richard Stallman, cujo valor arrecadado foi doado à FSF), comentei algumas vezes sobre a possibilidade de fazer doações em Reais para a FSFLA, algo que eu desejava fazer mas não sabia como.

Após trocar algumas mensagens com Richard Stallman e com o Alexandre Oliva (Secretário da FSFLA), foi possível definir um procedimento padrão que pode ser adotado por todos os interessados, por intermédio de depósitos nos bancos Santander Banespa, Amro Real ou Banco do Brasil. Para obter os detalhes do procedimento (incluindo números de contas e outros dados), você pode enviar uma mensagem para info@fsfla.org.

Cumprindo o compromisso que assumi publicamente quando publiquei a GNU/Picture, já fiz a minha doação pessoal.

Outras organizações da comunidade livre nacional interessadas em divulgar procedimentos para doações de seus entusiastas podem ficar à vontade para me procurar

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Alexandre Oliva
Confirmação: Venho por meio desta confirmar a doação do Augusto para a FSFLA e incentivar quem quiser e puder contribuir financeiramente, que entre em contato; e quem quiser contribuir de outras maneiras, visite nosso site, www.fsfla.org. Obrigado, Augusto!
Comentário de Felipe Surek
Depois do estrago que tentou: Depois do estrago que tentou fazer e foi frustrado, tenta posar de ovelhinha.
Convenhamos SR. Augusto Campos, qual a próxima calúnia sobre RS que você promoverá depois desta repentina "boa ação" ?
Comentário de
Na verdade não: A boa ação não foi repentina - foi anunciada há mais de um mês, e só não foi feita antes porque a FSF e a FSFLA não tinham definido um procedimento para doação em reais, e só o fizeram depois que solicitei isso ao Richard Stallman e ao Alexandre Oliva. E ao que tudo indica, fizeram de bom grado, e estão felizes com a doação. Você já doou?

Não pretendo promover nenhuma próxima calúnia contra o Richard Stallman, assim como não promovi nenhuma calúnia anterior. Mas vou continuar não achando que é pecado escrever minha opinião sobre as atitudes dele. Felizmente ele também não acha, e a FSF também não acha.

Você aparentemente é um dos poucos que acha, e não sei se varia entre os pseudônimos de Asturio, Astolfo e Felipe pra parecer que é mais gente tentando fazer parecer que o BR-Linux é anti-alguma coisa. Mas se for por isso, acho que não está funcionando.
Comentário de escovadordebit
Registro formal da FSFLA: Não sei se ainda é o momento correto de começar com as doações, pois segundo informação do próprio Alexandre, a FSFLA ainda não tem registro formal.
Sendo assim, as doações para a fundação devem ser feitas na própria conta dele (que irá se responsabilizar pelos repasses), o que poderá gerar problemas tributários.

Pedi a ele que informasse via lista quando da formalização do registro.

Sugeri também que fosse então criado um processo de doações mensais (tipo débito em conta) de forma que cada um pudesse doar de acordo com o seu orçamento.

Ficaria muito feliz se houvesse também uma divulgação da aplicação destes fundos e seus respectivos projetos. de preferência que pudessem estar gerando empregos no Brasil.

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004