Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Como dar vida nova a computadores antigos


“O blog "Canecas", que apresenta artigos sobre tecnologia, enfocando software livre e Linux, filosofia e arte, iniciou a publicação de uma série de artigos, intitulada "Sucata", sobre reaproveitamento de computadores antigos com Linux. O primeiro artigo contém uma série de dicas para a compra segura de um PC arcaico.

Segue um trecho do artigo: "Não importa o quanto gasta-se e o quão o computador comprado seja potente. Por mais que se compre um computador com todos os melhores recursos disponíveis no momento da compra, em cerca de três anos os novos lançamentos em jogos não serão suportados e em cinco anos o sistema operacional suportado será obsoleto, comprometendo a usabilidade e segurança (considerando os modos de uso padrão da maioria dos usuários de PC). Será que é preciso que seja assim? Como um computador que há poucos anos era capaz de qualquer operação e servia perfeitamente para todas as operações avançadas, já não é capaz de realizar operações triviais? Isso é besteira."”


Enviado por Fernando de Sá Moreira (urbanoiaΘgmail·com) - referência (canecas.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Fácil......: ....instale OpenBSD ou NetBSD !!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de tenchi
Se depender da MS...: ... a tendência é de os programas ficarem cada vez mais pesados...
Já viu um sistema operacional exigir um giga de RAM e um processador já bastante potente? Se os computadores sempre evoluirão, porque criar programas otimizados e mais simples?
Infelizmente a lei de Moore parece estar chegando ao seu limite, como diz o diretor da Intel, numa notícia que saiu esses dias, mas eu não estou achando o link ;-)..... Ele diz para que os criadores de softwares fazerem programas mais otimizados e leves, pois está cada vez mais difícil fabricar processadores mais rápidos (se a lei de moore estivesse sendo respeitada, já teríamos processadores com clock de mais de 10GHz sendo vendidos no varejo (o aumento do número de núcleos veio para compensar isto)).

Não que seja necessário usar um fluxbox numa máquina (se bem que é muito fácil tornar um ambiente fluxbox um tanto quanto pesado, com algum esforço ;-))

Resumindo: Morte ao Vista, Viva o K-6 500 (com linux, claro)!!!!
Putz, acho que fui radical demais até... hauahua

--
"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004