Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Colocando Steve Ballmer em perspectiva


“Conheci hoje um site dedicado a boicotar a Novell cujo conteúdo não é algo que eu chamaria de equilibrado ou completo, mas inclui uma pérola: uma coleção de manifestações anti-Linux de Steve Ballmer. Nada de novo ou chocante, mas pode servir para ajustar o senso de perspectiva de quem se surpreendeu com as declarações desta semana do CEO da Microsoft sobre o Linux, ou viu nisso algum sinal de que o céu estava, de fato, caindo - e que todo mundo que não correu para buscar guarda-chuvas na semana passada está iludido.

Particularmente, eu acho muito mais interessante assistir ao mais popular número de dança já desempenhado por Steve, que inclusive recebeu ontem, das mãos da PC World norte-americana, o primeiro lugar na lista dos Momentos mais Embaraçosos da Web.

Tendo lido recentes manifestações de líderes da comunidade, vejo-me impossibilitado de recomendar a qualquer um que assista a este videoclip da Dança do Ballmerzinho em formato Quicktime. Mas quando chegarem a minha placa-mãe livre, a minha LinuxBios e o meu CD do GNewSense, vou tentar digitar no Emacs uma animação da dança em ASCII Art, ok?”


Enviado por Helge Panzer Kampfwagen - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de EdCrypt
Ballmer & Cheney: Ops acabei postando duas vezes. Comentário correto abaixo.
Comentário de EdCrypt
Ballmer & Cheney: Steve Ballmer é o Dick Cheney da MS. Tomara apenas que O Cheney Robin não suceda o Batman Bush.
http://en.wikipedia.org/wiki/Dick_Cheney

Eduardo de Oliveira Padoan

Comentário de popolony2k
Assistindo os vídeos do presidente da M$ ....: ...conclui que não existe lógica na confiança das empresas na M$ e também o porque de acharem que os loucos somos nós do Linux.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Severino
Qkéissuuu...: "Seu brain diretor...esse Ballmer é uma bichooonnna!"
Comentário de Dm7
Loucos? Quem é louco?: Eles acham que estão é no circo!
Comentário de nemesis
careta!: uma imagem vale por mil palavras, ainda mais mentirosas. mais outro excepcional achado pictográfico do brain...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de bogus
Troll também enva notícias: Normalmente, nem me dou ao trabalho de comentar artigos como este que na minha maneira ver não são mais que fruto da atividade de um troll, só que com destaque em primeira página. Diga-se de passagem, de uns tempos pra cá, o número de submissões desde tipo têm aumentado aqui no br-linux: textos garimpados a dedo na web e que algumas vezes até podem ter interesse como notícia, mas que vêm acompanhados de comentários claramente tendenciosos e provocativos, muitas vezes nem sequer relacionados a própria notícia. Em alguns momentos, o anzol vem muito bem disfarçado, escondido por trás de umas poucas palavras cáusticas travestidas de ponto de vista, mas que não tinham motivo algum para estarem ali.

Isto, que fique claro, não é nenhuma crítica ao br-linux ou ao Augusto, por quem tenho respeito e reconhecimento pela competência e enorme trabalho em manter esta que é uma das maiores, senão a maior, referências do mundo linux que temos no Brasil. Posso estar enganado, mas ao que me parece, a política aqui tem sido a de interferir o mínimo possível nos textos enviados, dar espaço para a diversidade de opiniões e acima de tudo construir uma comunidade de colaboradores e não apenas consumidores de notícias. Minha única observação é que fique atento a esta migração dos trolls dos comentários para a notícia, até porque só podemos moderar os primeiros.

Por fim, como ironia é um jogo de que todos podemos participar, desta vez vou morder a isca e responder a provocação.


Nada de novo ou chocante, mas pode servir para ajustar o senso de perspectiva de quem se surpreendeu com as declarações desta semana do CEO da Microsoft sobre o Linux, ou viu nisso algum sinal de que o céu estava, de fato, caindo - e que todo mundo que não correu para buscar guarda-chuvas na semana passada está iludido.


O que causa surpresa não é o fato de alguns não correrem para buscar guarda-chuvas, o que espanta é que mesmo nada tendo mudado lá fora estás pessoas tenham corrido pra rua de sunga, óculos escuros e uma bóia pendurada no braço só porque a MS disse que o clima é pra praia. Desde o primeiro momento as informações foram tão escassas quanto estranhas, como aquela estória de só alguns abençoados poderem tirar proveito do acordo. Nada que justificasse tamanha euforia de alguns, muito pelo contrário.


Tendo lido recentes manifestações de líderes da comunidade, vejo-me impossibilitado de recomendar a qualquer um que assista a este videoclip da Dança do Ballmerzinho em formato Quicktime. Mas quando chegarem a minha placa-mãe livre, a minha LinuxBios e o meu CD do GNewSense, vou tentar digitar no Emacs uma animação da dança em ASCII Art, ok?


Pra que se dar ao trabalho? Alias, por que raios passa pela cabeça de alguém que uma pessoa preocupada com todos esses purismos está interessada em assistir à dança do Ballmer? Este tipo de recomendações cai mesmo bem é em outros sítios então não perca o sono, relaxe, dê um sorriso, aproveite mais a vida, leia Caras, frenquente o fórum do Baboo e seja feliz com o seu windows.

Comentário de popolony2k
Primeiramente acredito que aqui seja um blog ....: ...e portanto o autor do mesmo tem toda a liberdade de postar comentários sobre a notícia enviada, pois se assim não o fizesse não existiria um motivo plausível para a existência desse blog pois nos bastaria o site oficial da notícia que originou o comentário.

Segundo, você deve ser um usuário Windows que acredita em uma causa "inexistente" a essa plataforma, portanto deve ter se sentido afetado pelo comentário da notícia.

Concluindo, alguém da plataforma Windows estar tão preocupado com as opiniões de Linuxeiros é um sinal que os tempos mudaram, pois quando iniciei com o Linux lá por 1994~95, qualquer opinião alheia ao mundinho Windows era encarada com ceticismo e agora incomoda muita gente.

Que bom !

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Severino
Apenas um deboche...: Desconecte-se dos grilhões borg por alguns minutos e vá rir com os textos do pessoal da desciclopédia

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Paulo_Silvino

Mas só tolos acreditam em companhias...ainda bem que existem distros como Debian e Slackware. E apague essa assinatura ridícula, você programa tanto em linguagem funcional quanto meu peixinho de aquário...
Comentário de Terramel Pagliacci_
Bogusinho meu trollzinho......: Bogusinho, meu trollzinho....

como você fala merda -.-
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004