Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Você pode colaborar na tradução do openSUSE


“Segundo email do Andreas Jaeger, do Opensuse, as traduções de idiomas principais que eram mantidas internamente por funcionários da Novell agora serão abertas para que qualquer pessoa possa traduzir também. Ou seja, você que gostaria de ajudar na tradução para pt_BR das do openSUSE, agora é a hora.

É muito interessante ter as pessoas que usam os softwares para dar uma olhada nessas traduções, muitas vezes as traduções profissionais pecam em alguns pontos, e é justamente aí que a experiência do usuário conta. E também evitar alguns termos em português de portugal (como "lançar o arrancador de partida no ecrã!").

Aqui está o anúncio:
http://lists.opensuse.org/opensuse-translation/2007-07/msg00044.html

E aqui a URL do portal que centraliza as informações sobre tradução:
http://i18n.opensuse.org ”


Enviado por Márcio H. Ferreira (marcioΘlac·usp·br) - referência (lists.opensuse.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Lucas_Panurge
No, thanks!: No, thanks! =]

--
http://gentletraveller.wordpress.com

Hail to power and to glory's way!

Comentário de maiconfaria
é, o apoio da comunidade: é, o apoio da comunidade para o Suse esta morrendo !
--
Visitem meu blogzinho a doma de um chinelo.
blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de Lucas_Panurge
E eu choro?tem mais é que: E eu choro?

tem mais é que sofrer (pra não dizer outra coisa mais pejorativa, tipo o q o Marco Aurélio Garcia fez) por ter feito pacto com a M$... tem tanta distro que levanta a bandeira do Linux e Software Livre e que merece mais atenção e ajuda do que essa empresa Judas Iscariotes. ela que vá mandar seus funcionários e a M$ traduzir

http://youtube.com/watch?v=8NeR2LyILWQ

E a malhação-de-judas no link :P

--
http://gentletraveller.wordpress.com

Hail to power and to glory's way!

Comentário de popolony2k
Isso aí...: ..., tem tanta distro com menos recursos para ajudar e agora vamos ajudar a M$/Novell ??

Sem contar que se o acordo foi lucrativo para a Novell, como a mesma esbraveja pela mídia, então nada mais justo que pagar para que as pessoas trabalhem para eles nessas traduções !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de timm
aa: SuSE não é minha distribuição desktop (mas é das prediletas), e independente do tratado com a Microsoft onde a Novell tá fazendo papel de trouxa, acredito que ela tem seus méritos sim, como qualquer outra distribuição ou sistema operacional. E também acredito que a comunidade está sendo míope nesse aspecto.

O Microsoft Windows não é o melhor sistema operacional existente, e eu não uso por não atender a minha necessidade, mas ele também tem seus méritos. Acredito que não gostar do Windows é uma coisa, agora detestar a Microsoft, é insensatez. Ela tem muita coisa boa sim, como o MS Office, Active Directory e MS Windows 2000 por exemplo. Não aprovo as práticas comerciais dela, mas isso é o capitalismo, gente. Se fossemos boicotar cada empresa de prática comercial duvidosa não teríamos nem computadores ou celulares.

Então, acredito que a comunidade deveria abrir os olhos. Isso é insensatez.


----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Eltern
Interessante "aa", ponto por: Interessante "aa", ponto por seu parecer sóbrio. Coisa rara.


Comentário de boicote
Na verdade se TODOS: Na verdade se TODOS boicotassem TODAS as empresas que fazem práticas comerciais dúvidas, elas simplesmente iriam parar de fazer isso. Porque na lógica do capitalismo com boicote não obteriam mais lucro.
Comentário de timm
.: Não é questão de ter um parecer sóbrio, eu só acredito que, boicotar software proprietário ou Microsoft usando PhotoShop e MSN Messenger é pregar moral de cueca. Eu uso e gosto de software proprietário, assim como eu uso e gosto de software livre. O que acontece é que eu vi que o radicalismo ideológico não serve pra muita coisa. Sim, eu já fui xiita, e vários produtos Microsoft e de outras empresas me bateram na cara.

Eu não gostei do acordo Novell/Microsoft, por que do meu ponto de vista, só vi a Novell sair perdendo. Mas não vou parar de usar seus produtos por causa disso.

(querem apostar quanto que logo vão moderar negativamente os meus posts também? :))

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Dm7
Não é questão de: Não é questão de radicalismo ideológico. É questão de demonstrar que os usuários têm uma opinião que merece ser considerada. A partir do momento em que a Novell perde apoio da comunidade, isso é uma resposta clara a respeito do acordo que ela fez com a M$. Eu me vejo com motivação zero pra contribuir com a Novell, se tivesse a oportunidade. Quanto ao capitalismo, qualquer monopólio é ruim, e alie a isso uma postura arrogante por ter se tornado dominante, então isso atrai naturalmente a antipatia das pessoas.
Comentário de timm
Claro que é radicalismo: Claro que é radicalismo ideológico. Não vi nenhum ex-usuário SuSE desde o acordo, o que vi foram ignorâncias e hostilidades gerais vindo por parte de outros usuários que sequer usam a distribuição, isso sim. Caso eu pudesse ajudar, certamente o faria.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Márcio H. Ferreira
não alimente: Você foi tão claro e objetivo que acho que vão te sacanear com algum xilique qualquer...

O que eu acho engraçado é que esse pessoal não manda email pra novell, eles querem torrar o saco dos usuários...

Pena ter que ver esses showzinhos. É melhor tentar não alimentá-los e usar o tempo útil para coisas produtivas.

Márcio
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004