Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CODARE, o blog colaborativo de programação



“CODARE s.m. 1. Reunião de programadores 2. Local de coexistência de várias linguagens e plataformas 3. Referência, experiência, idéias, códigos.


O CODARE é um blog formado por um time de profissionais experientes em programação, ensinando soluções práticas para problemas reais. Com exemplos e textos curtos que vão direto ao ponto, aprenda dicas valiosas que podem economizar horas de seu tempo.

O objetivo do blog não é ensinar a programar ou responder perguntas. Para isso já existem diversos fóruns e sites de tutoriais. A idéia é reunir um conteúdo prático e de qualidade, que seja imediatamente útil e aplicável ao programador que procura a solução de um problema.

A experiência de um profissional não tem preço e é exatamente este tesouro intelectual que o CODARE se propõe a compartilhar. Entre no clima, aprenda técnicas novas e colabore contando a sua própria maneira de resolver o mesmo problema.

Não há preferências ou restrições para linguagens e plataformas. Todos os criadores de códigos são bem-vindos. Se você é um deles, faça-nos uma visita. Acesse o site, assine os Feeds e participe nos comentários.”


Enviado por Aurélio Marinho Jargas (verdeΘaurelio·net) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Aurélio Marinho Jargas
Para te deixar mais curioso(a):

Sabe, né. Então. Estes e vários outros programadores experientes e reconhecidos por seu trabalho de qualidade estão juntos pela primeira vez em um único projeto: CODARE.

É um blog. É uma comunidade. É uma mina de ouro intelectual.
Comentário de Yuri Malheiros
Ótima notícia! Já vou: Ótima notícia! Já vou assinar o feed aqui. Como você disse: "É uma mina de ouro intelectual"
Comentário de popolony2k
Interessante mas ....: ...ainda, talvez por ser novo, o blog não cria projetos interessantes de componentes completos para Linux, assim como faz o CodeProject para a plataforma Windows.

Pessoal experiente não falta.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de António
conheçimento: queria vos dar tb conheçimento de um forum onde um grupo de amigos nas universidades que também partilham os conheçimentos de códigos deles.

sub-forum programação: http://forum.monixweb.com/viewforum.php?f=34
Comentário de Icozinha
Pelo que eu li lá a meta no: Pelo que eu li lá a meta no site não passa nem perto desse negócio de componentes, o lance é dar dicas curtas e práticas de linguagens de programação. Dê uma olhada no "Sobre".
Comentário de popolony2k
Mesmo sendo boas as dicas.....: ....um blog voltado a construção de componentes completos e utilizáveis, "a lá" CodeProject seria interessante pois o CodeProject com seus componentes é repleto de dicas.

Quem que já não desenvolveu para Windows, não consultou o CodeProject ???

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Aurélio Marinho Jargas
Olá Leidson,O projeto não: Olá Leidson,

O projeto não está limitado ao Linux e não tem o objetivo de criar componentes.

Mas achei estranho seu comentário, pareceu simplesmente querer criticar, gratuitamente. Se tiver alguma crítica construtiva e on-topic, gostarei de ouvi-la.

Abraço
Comentário de popolony2k
Ledo engano meu caro....: ...pois se analisar meus comentários anteriores, verás que em nenhum momento faço critica alguma ao projeto.

"...talvez por ser novo, o blog não cria projetos interessantes de componentes completos para Linux, assim como faz o CodeProject para a plataforma Windows."

Sobre o projeto não estar limitado ao Linux, interessante mas eu particularmente prefiro um blog voltado para Linux e BSD's, mas isso é preferencia pessoal apenas.

"Se tiver alguma crítica construtiva e on-topic, gostarei de ouvi-la."

Acabei de descrevê-la no post anterior, pois com um time de notáveis, do qual você está incluso, seria interessante um blog "a lá" CodeProject, mas como não é a proposta do site....sem problemas...foi só uma sugestão.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Pedro de Medeiros
Melhor que um blog...: ... seria um wiki, ou uma mistura dos dois. Assim mais gente participava, aumentando o número de contribuições e transformava a iniciativa em algo realmente comunitário, não limitando a comunidade a colaborar apenas com comentários.

Mesmo assim, a iniciativa já é alguma coisa.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004