“Uma tecnologia que revolucionou o mundo do Mac OS X está chegando ao Linux. Trata-se do Quicksilver ou na versão para Linux, Gnome Do (o nome ainda é temporário).
Quem conhece esta ferramenta sabe o quanto ela é útil no dia-a-dia. Para quem não conhece, trata-se de um atalho rápido a todas as ferramentas e arquivos do seu computador. Junto com alguns plugins, pode colocar o acesso a qualquer arquivo a apenas algumas teclas de distancia. E há alguns aficionados que dizem não conseguirem sobreviver sem ele.”
Enviado por Alexandre Rosenfeld (airmindΘgmail·com) - referência (airmind.blogspot.com)..
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Gostei: Experimentei a versão dita 0.0.2, e apesar de ser uma versão bem inicial, ela cumpre o que promete. Aos que queiram experimentar, não deixem de testar o plugin (addin) do Pidgin e do Rhythmbox, gostei muito do último pois permite que você digite o nome do álbum ou artista que quer escutar e ele automaticamente começa a tocar. Muito interessante. Gostaria de ver como ficarão as futuras versões, definitivamente vale um bookmark.
Muito rápido: Eu nunca gostei de programas feitos pro dotNet, mas esse me surpreendeu, ele é muito rápido (muito melhor que o F-Spot, que eu não consigo colocar mais de 100 fotos sem travar)
E utilizar uma linguagem mais apropriada a objetos tem suas vantajens, o seu código é muito mais claro do que outros programas feitos para Gtk e é muito mais fácil extende-lo com plugins. Eu consegui entender o código do plugin para o Rhythmbox e ainda fazer alterações sem nunca na vida ter visto código em C#, tente fazer isso com a bagunça que é o GObject.
Você tem ideia do que você: Você tem ideia do que você tá dizendo? Qual a surpresa de ver um programa bem feito?
Programas bem feitos raramente ficam ruins em uma linguagem problemática. C# é uma linguagem maravilhosa e o Mono é um framework fantástico. Poucas linguagens contam com um framework tão bom e padronizado quanto o C#. Você provavelmente não tem a menor idea da associação errônia que você entre linguagem + framewor programa mal feito ( C# + Mono e F-Spot ).
Quer saber o que é tecnicamente "feio" ? Embutir uma biblioteca de emulação em um programa ( Picasa ). Olha que o picasa pouca gente acha ruim. Além de fazer o que promete, faz muuuuuuuuuuuito rápido.
"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds
:P: Meio inútil, se você pensar que já existe ALT+F2, tecla "/" na área de trabalho ou o deskbar, que cumprem o mesmo papel. Fizeram esse pra ficar mais com um CLONE do QuickSilver mesmo.
\begin{comment}: \begin{comment}
Olha se for considerar a versão 2.0 do C# então realmente é uma boa linguagem, contudo como nem tudo são flores, o Mono ainda está correndo atrás do .Net da M$, o que indica que sempre vai ter problemas de uma identidade própria, já que o pessoal está mais preocupado em manter a compatibilidade com o .Net do que realmente dar uma identidade ao Mono, além de tudo isso o Mono ainda é pesado assim como o Java, quando se carrega um programa de 2 mb, na realidade você carregar quase que o framework completo 235 mb direto na sua RAM, para mim seria muito bom se esse framework substitui-se o gnome.
\end{comment}
LaTeX + C + OpenGL + GNU/Linux == nirvana
A diferen\c{c}a entre o profissional e o amador \'{e} que o prossional sabe o quanto \'{e} dif\'{i}cil saber o que sabe e o amado
Quando sair um pra KDE como será que vai se chamar?!?!?
Katapult?!?!
http://katapult.kde.org/
Cara, eu tenho Mac e uso o QS todo dia.
Por mais que você mexa ele não faz muito mais do que abrir aplicativos com auto completar o nome.