Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cidade de Pedreira dá internet sem-fio à população


“Um ótimo site para saber primeiro das últimas em termos de mobilidade e governo no Brasil é o TI&Governo:

"Os moradores da cidade de Pedreira, interior de São Paulo, agora têm Internet banda-larga de graça. O prefeito Hamilton Bernardes Júnior autorizou, na semana passada, o uso da Infovia Municipal (uma rede de Internet de alta-velocidade, que interliga os órgãos da prefeitura). Em poucos dias, promete Hamilton, qualquer um dos 45 mil habitantes poderá acessar a infovia."

O projeto é uma parceria da Unicamp com a prefeitura. Outras informações também podem ser obtidas no site Vermelho.com.

Se quiser saber mais sobre cidades digitais há vários links no artigo "Monte Santo e outras cidades conectadas", de minha autoria.”


Enviado por Jaime Balbino (jaimebalbΘgmail·com) - referência (mobeduc.blogspot.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de zoipuro
Na minha cidade não acontece isso.: É uma pena que aki onde moro nao acontece algom assim. Mas porque não criar um serviço desse publico ? seria otimo espalhar isso pelo resto do brasil !(começando pelas cidades menores)
Comentário de Jaime Balbino
Mas é público: O serviço É público!

Os equipamentos, documentação, tecnologia e know-how são conhecidos. Basta o prefeito nem precisa contratar uma empresa "da capital" a peso de ouro para oferecer rede sem-fio em sua cidade. Qualquer estudante de telecomunicações ou sistemas em rede pode fazer o serviço por menos de 2.000 pilas em equipamento a princípio.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004