Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

"Chuva no desfile da Novell" - Bruce Perens monta evento paralelo para jornalistas que a Novell havia convidado

Evento paralelo de Bruce Perens ocorreu do lado de fora de apresentação da Novell em Salt Lake City.

Rafael Rigues é um dos jornalistas de todo o mundo que se deslocaram aos EUA para fazer a cobertura de um evento da Novell, em que ela apresentou, entre outras coisas, o seu recente pacto com a Microsoft envolvendo o SUSE Linux. Outros jornalistas brasileiros estiveram presentes, incluindo representantes da imprensa especializada no Linux.

Mas em seu blog ele conta uma história muito interessante, e que ocorreu completamente fora do controle da Novell: o evento paralelo que Bruce Perens (principal autor da Open Source Definition) promoveu (com a bênção eletrônica de RMS) em um hotel do outro lado da rua, convidando por e-mail um pequeno grupo de jornalistas que estavam cobrindo a apresentação da Novell para um breve bate-papo sobre o outro lado da questão, incluindo uma apresentação chamada "Raining on Novell's Parade" - chuva no desfile da Novell.

O post do Rigues (que é editor na PC Magazine brasileira) conta sobre como ocorreu esta reunião, em que Bruce Perens explicou a um seleto grupo de jornalistas que aceitaram seu convite quais as razões da rejeição generalizada, no âmbito da comunidade Linux, ao pacto da Novell com a Microsoft no que diz respeito a patentes de software envolvendo o Linux - patentes estas que a própria Novell diz não existirem. "Bruce defende a idéia de que, em vez de vender proteção, a Novell deveria se juntar à comunidade na luta pelo fim das patentes de software, eliminando o problema dos processos espúrios de uma vez por todas e beneficiando a todos."

O blog do Rigues tem mais detalhes, bem como o link para a apresentação de Bruce Perens.

Saiba mais (pcmag.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Hummmmm.......: ....Brain foi excluido da lista de convidados da Novell ????

Ou foi excluido da lista de Bruce Perens ???

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004