Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Chegaram as respostas da Microsoft para as perguntas dos leitores do BR-Linux

Como disse o Terra no último final de semana, “O principal momento da sétima edição do Fórum Internacional Software Livre, que ocorreu em Porto Alegre no começo de abril, foi um debate que contou com a inédita presença de representantes da Microsoft. Agora, o diálogo se expande por meio do site BR-Linux. O site recebeu e selecionou perguntas do seu público para a Microsoft. Dez questões sobre temas como mecanismo para contato técnico entre desenvolvedores livres e seus equivalentes na Microsoft até tópicos como patentes de software, passando ainda por segurança e interoperabilidade, serão respondidas pela equipe da Microsoft que esteve presente no debate do Fórum. A iniciativa do BR-Linux tem o propósito de criar oportunidades para a qualificação do debate. Quem não pôde estar no fisl7.0 ou não acompanhou as transmissões ao vivo realizadas pelo site InfomediaTV pode visitar o BR-Linux (br-linux.org)na próxima semana e conferir o resultado.

E hoje começaram a chegar as respostas da empresa, enviadas por Roberto Prado e Fernando Cima - os mesmos que estiveram nos debates durante o FISL. A partir desta quinta-feira vou publicá-las, duas por dia, para que seja possível debatê-las com foco. As publicações deverão ocorrer sempre no início da noite. Preparem-se!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de wrochal
More Flames: More Flames

William Rocha Lima
wrochal(@)Linuxit.com.br
www.linuxit.com.br
blog.linuxit.com.br
wrochal.linuxit.com.br
Comentário de Bruno Gonçalves
Vamos mal: "O principal momento da sétima edição do Fórum Internacional Software Livre, que ocorreu em Porto Alegre no começo de abril"

Se esse foi o principal momento espero que ano que não exista a oitava edição do Fórum.

-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de brain
Pontos de vista: Eu acho que é uma questão de ponto de vista, Bruno. Para quem não faz parte da comunidade e acompanha pela chamada "grande imprensa", possivelmente este foi o único momento do FISL que chegou ao seu conhecimento. Para quem estava fora do Brasil e acompanhou por sites como o Slashdot ou o Newsforge, o único momento do evento noticiado foi outro. Para fãs do BNegão, o principal momento foi outro ainda.

Já para quem é da comunidade e estava lá, o principal momento do evento deve ter variado de pessoa para pessoa. Para mim, nos anos em que fui ao FISL, os principais momentos tendiam a ser na área destinada aos stands da comunidade, em conversas com pessoas que de fato fazem a coisa acontecer.

No caso específico do Terra, acredito que a caracterização do principal momento tem a ver com o primeiro ponto de vista que mencionei. E não creio que isto seja razão para desejar o fim do FISL.
Comentário de Willian Copia Rocha
Vou Copiar !:
Acho que vou copiar essas perguntas/respostas do site br-linux e posta-los no meu: www.plagioIT.com.br , dizendo que fui eu quem fez o procedimento.

Viva a copia !


Willian Copia Rocha Lima
Comentário de Paulo Pontes
redundante: e daí?
Comentário de vmedina
Isso aí bruno.: Ao invés de noticiarem um evento relevante como a conferência da GPL v3, preferem um debate muito do chulé e uma manifestação como o leilão.

Mas o fórum em si TEM que ter sido melhor. Aposto que foi. Só que agora temos que aturar uma cobertura abaixo da média. Mas tem nada não, a Info salvou o mês publicando uma matéria pequena mas muito mais relevante que a maioria.

Esse momento PODERIA ter sido principal, se a Infomedia tivesse convidado o RMS ao invés do Brod. Nada contra o segundo, mas RMS é mais RMS.

Mas a Infomedia age conforme os interesses dela, apesar de querer disfarçar como se fossem os interesses da comunidade.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de
Conferência GPLv3: VMedina, a conferência da GPLv3 teve cobertura própria e seus vídeos serão divulgados em breve, segundo o site da FSFE. Até onde foi divulgado, a cobertura dos eventos internos do FISL ficava a cargo da TV Software Livre, e não do InfomediaTV. Também estou torcendo para a TV Software Livre começar logo a divulgar os vídeos da sua cobertura. Tenho interesse especial em assistir à íntegra da sessão "Mulheres e Software Livre" deste ano, que segundo consta teve debates bastante relevantes.

Concordo que o Infomedia poderia ter convidado o RMS, mas mais gente também poderia. Eu mesmo enviei a sugestão ao presidente da organização do FISL para que ele promovesse este debate enquanto o RMS ainda estava no Brasil. Eu também poderia, embora tenha bem menos recursos à minha disposição do que a Infomedia, a FSF ou a ASL, e procurei fazer minha parte enviando a ele um conjunto de perguntas que ele preferiu não responder diretamente, enviando apenas uma declaração requentada do Newsforge (o que já é bem melhor do que uma ausência total de resposta). Você também poderia, mas aparentemente prefere dizer que outros deveriam tê-lo feito. É mesmo muito mais fácil, mas seria muito melhor se você procurasse fazer a sua parte. Talvez ainda esteja em tempo.

Quanto ao material que você viu na Info e não divulgou aqui, o convite permanece. Você diz que falta cobertura sobre alguns temas no BR-Linux, mas não compartilha as informações de que dispõe, apesar de todos os convites. Ainda assim, o convite está de pé. Envie o link para o material, terei prazer em publicar.
Comentário de vmedina
Fazer e não falar? Tudo bem.: Porém estou meio enrolado neste momento. Afinal, eu vivo de outras coisas além de escrever pequenos resumos ou traduzir coisas para todos lerem.

Neste exato momento estou instalando um servidor, após ter passado a manhã inteira limpando ele. Fazer isso e ainda resumir esse lance é MUITO complicado. :P Dar um pitaco aqui e ali enquanto ele trabalha com outras coisas tudo bem.

Quando eu tiver tempo disponível posso resumir e colocar no meu blog. Afinal, não tinha dito que assim o faria?

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Eu também:

Porém estou meio enrolado neste momento. Afinal, eu vivo de outras coisas além de escrever pequenos resumos ou traduzir coisas para todos lerem.


Eu também.
Comentário de vmedina
Sei disso.: E não quis implicar em algo diferente nem em lhe ofender. Desculpe se lhe pareceu isso. :)

Eu to no meio da instalação agora... Sargezinho, instala meu fio! :P

Mais a noite eu devo mandar alguma coisa procê! ;)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de wrochal
Augusto and Flames: Augusto e seus flames!!!


William Rocha Lima
wrochal(@)Linuxit.com.br
www.linuxit.com.br
blog.linuxit.com.br
wrochal.linuxit.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004