Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CESOL, data marcada e convite à comunidade


“Em Junho de 2007 aconteceu a III Semana de Software Livre da UFC (SESOL), evento esse que superou as expectativas e gerou grande sinergia entre as comunidades envolvidas. Com efeito, ensejou o desejo de fazer algo mais estruturado e de maior alcance para unir as comunidades locais, regionais e nacionais. Nesse sentido estamos começando a organizar o Congresso Estadual de Software Livre - Ceará (CESOL-CE) cujo objetivo vai além da tecnologia onde tenta-se envolver a comunidade acadêmica e movimentos socio-culturais.

O Congresso Estadual de Software Livre - CE, tem uma função prática de abrir espaço para discussões e reflexões sobre o papel social do Software Livre, expandindo sua filosofia à cultura e também à comunidade científica, colocando-as em contato e trabalho conjunto. Durante os quatro dias do Congresso, pretende-se não apenas realizar palestras, mas também proporcionar um conjunto de atividades que integrem cultura, tecnologia e ciência, gerando um espaço propício para inovações e posteriores multiplicações das ações.Uma verdadeira troca envolvendo tecnologias e conhecimentos livres.

O CESOL-CE está marcado para 27, 28, 29 e 30 de Agosto de 2008. Informações e interesse em contribuir com o evento, enviar o email para cesol@lia.ufc.br. O site do evento será www.cesol.ufc.br, mas este ainda encontra-se em desenvolvimento.”


Enviado por Roberto Parente (betim·parenteΘgmail·com) - referência (cesol.ufc.br)..

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004