Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cesar Brod: previsões para 2007

Com seu bom humor habitual, Cesar Brod publicou suas previsões para 2007 na coluna dele no Dicas-L. Recomendo a leitura, e reproduzo abaixo um trecho:

"Se no desktop os percentuais entre um sistema operacional e outro não devem se alterar muito, oportunidades para o desenvolvimento de aplicações corporativas em código aberto crescerão. Mas como legados devem ser preservados, antes de migrações dramáticas de um ambiente para outro o que veremos será um crescimento dessas aplicações respeitando a convivência e investimentos já feitos. Nada mais natural que seguirmos vendo grandes empresas investindo em soluções e parcerias com empresas de código aberto. Cada vez mais ouviremos falar de JBoss em 2007. E de Ruby on Rails também! Ao menos uma empresa lançará uma aplicação para a Web 2.0 usando o Ruby on Rails - esta empresa será comprada pelo Google ou pela Microsoft e seus fundadores tornar-se-ão milionários instantâneos!

Uma coisa engraçada é que minhas bolas de cristal divergem em algumas previsões, mas como o rsync vai demorar, ao menos a principal delas eu arrisco aqui, já dizendo que tem 50% de chance de acontecer e 50% de chance de não acontecer: a RedHat vai lançar uma distribuição parruda de seu Linux, com o PostgreSQL customizado e plenamente suportado pela própria empresa e uma framework para o desenvolvimento de aplicações corporativas baseado no JBoss. Esta distribuição será chamada "RedHat Unbreakable Database".

No final do ano conferimos se preciso mandar as bolas de cristal para a manutenção ou se dá pra esperar mais um ano. Eu não assinei a garantia estendida e cada chamado técnico custa os olhos da cara!"

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004