O CEO da Xandros, Andreas Typaldos, discute seu
recentemente anunciado pacto com a Microsoft em um artigo na LinuxWorld. Trecho selecionado pelo LWN: "Nós não discutimos patentes com a Microsoft, nós não achamos que o Linux viola quaisquer patentes e nós não fomos questionados sobre isto. Não é uma questão para nós".
Vale lembrar que o anúncio do pacto entre as duas empresas inclui a questão das patentes. Segundo a cobertura da imprensa nacional, "a Microsoft também garante a Xandros e seus clientes que, com a parceria, não haverá conflitos de patentes com ela no futuro".
Mas esta questão de acordos sobre patentes cuja existência é negada pelo próprio CEO que assinou o documento no dia anterior não é inédita: em novembro do ano passado, dias após assinar pacto similar,
o CEO da Novell também declarou: "Nosso acordo com a Microsoft não se trata, de forma alguma, de um reconhecimento de que o Linux infringe a propriedade intelectual da Microsoft".
Saiba mais (lwn.net).
Será também que, esses distros não estão se aprovetando desta onda para poder dizer "olha, estamos dentro da 'lei' e somos amiguinhos da MS"?
A MS vai ganhar dinheiro em cima do trabalho alheio, LITERALMENTE! Sem ter contribuído com 1/10 de código ao SL.
Abraços.
--
Avelino de Almeida Bego