Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CEO da Novell agora diz que vai atacar o Vista


“Saiu no IDGNow que Ron Hovsepian, CEO da Novell, afirmou em uma entrevista na Austália que, apesar da recente aliança feita com a Microsoft, sua empresa pretende ganhar mercado com o Suse. Hovsepian citou ainda a maior flexibilidade do código aberto, comparando com o ciclo de desenvolvimento do Windows Vista, que durou cerca de 5 anos, e que a desilusão com o novo sistema da Microsoft atrairá mais usuários para o Linux.

Há ainda mais referências ao potencial de crescimento que o Linux tem no mercado.”


Enviado por Dstolf (dstolfΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de henry
agora?: Tá me parecendo apenas um bonequinho de marionete. Não acredito em mais nada que venha da Suse. Especialmente notas contra a "dona" da Suse, a Microsoft.

Comentário de popolony2k
Novell Suse .....: ...No Thanks !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de vini_bill
Caramba! Vocês são cegos: Caramba! Vocês são cegos ou o quê? Marionete são vocês que se deixam moldar por um pensamento estreio e simplista do Richard Stallman que por sua vez é um intolerante diferentes visões. Acordem pro mundo! Raramente qualquer empresa implementa a sério uma politica de gestão a longo prazo e por isso as empresas não só visam o lucro, elas VIVEM o lucro ( ou o seu fenômeno dual: prejuizo ).

Um dia vocês vão entender que existem interesses maiores do que se divulga na mídia e vão ver que esses interesses são coerente e fortes o suficiente para manipular a cabeça de muita gente ( especialmente dos que querem comprar o molde de "intelectual" em alguma área ).

Parem pra pensar seu bando de replicadores de pensamento pré-moldado. Vocês usam linux pra quê? Para se "diferenciar" do resto ou porque vocês gostam de aprender a se virar buscando soluções ( e as vezes programando-as ). Parem com essa paranoia de querer levar conclusões a sério e se sentir bem por se contratidizer pouco na frente dos outros. O que importa nesse mundo de software open source é a capacidade individual de mudar o coletivo e não de ser parte da massa acefala que se deixa mudar por um individo.

Ser diferente é normal, ser igual aos outros não, parem de aceitar o pensamento alheio como se fosse alguma conclusão sua. Não é porque você está inserido em uma minora de 5% de usuário de linux ( em um mercado de informática onde 95% das pessoas usam windows ) que você é diferente.

Pensem e depois discutam algo inteligente! A popularização do linux está se tornando altamente prejudicial com usuários pré-moldados como vocês. Meu deus!

No Thanks pra vocês dois! Eca!

--
"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds
Comentário de Emerson Gomes
Disse tudo o que eu queria: Disse tudo o que eu queria mas estava com preguiça de digitar. Parabéns.
Comentário de popolony2k
Richard Stallman não tem nada a ver com isso....: ....e sim o fato da Novell ter se aliado com o maior inimigo (e declarado) do software livre, e cujas técnicas já conhecemos.

Sobre uma empresa buscar lucros, acho certo, mas quanto a M$ e seus aliados buscar lucro na comunidade de SL, vai o meu sonoro NO THANKS.

Como vc é adepto do lucro das empresas, te digo o seguinte, empresas visam apenas lucros e são raras as excessões de empresas que visam lucro com o bem estar de seu material humano e para ser bem direto a maioria das empresas quer é algo do tipo "faça seu trabalho e quando eu não precisar mais de vc .....um pé na bu....tuuuuuu...nda e boa sorte".

Uso linux porque eu quero, gosto e porque ganho dinheiro com ele, além do conhecimento adquirido pelo fato de poder ver a implementação das soluções através de seu código fonte aberto, coisa que não era possível anteriormente em consequencia do monopolio das empresas que vc defende.

Felizmente compartilho de alguns dos pontos de vista de Stallman e caso vc seja feliz junto dos outros 95% da população predominante.......parabéns.

Graças a usuários "pré-moldados" do qual faço parte (segundo vc), o Linux avança em empresas, instituições governamentais etc et al....

"Software is like sex: it's better when it's free." - Linus Torvalds

Assinatura um pouco contraditória para alguém com um ponto de vista como o do seu ultimo post.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de bebeto-maya
Ruim com Novell, pior sem ela!: __Avança? Mas a que velocidade?? Recolhemos notas de empresas e cases com Linux, mas em Workstations corporativas o Linux continua devagar...É uma situação aqui outra aculá. Não me entenda mal, eu gostaria de ver Linux "bombar", mas até agora é uma promessa que cresceu um pouco e está muito aquém ainda.

__Se a NOVELL quer criar um desktop corporativo, nem que seja mendigando pro titio Bill, tudo bem. Pior seria se não tivéssemos nem ela. Preciso falar na Apple? Acho que não...Steve Jobs já se rebaixou demais, né?

__Acredito que no final das contas, o mercado ganha diversidade, e se o "Microsoft Novell SUSE" for adotado, abrirá as comportas para outras distros, como Ubuntu, Mandriva e Red Hat.

__Ruim com Novell, pior sem ela!
Comentário de rafaelkafka
Patentes: O fato da Novell reconhecer que há patentes da M$ sendo violadas pelo Kernel Linux e do acordo a "livrar" de consequências da cobrança dessas "patentes" é danoso para a comunidade porque cria insegurança jurídica.

A grande questão é esta, essa é a grande ameaça desse acordo.

A Novell vende a idéia de que quem opta por outras soluções comerciais livres como o RH está em risco por causa da ausência de um acordo como o feito com a M$ o que sabemos que não é verdade, não tem fundamento.

É por isso que a Novell está perdendo o respeito da comunidade, não é por ser uma corporação e visar o lucro.
Comentário de henry
reconhece?: a novel reconhece violação de patentes da mesma maneira que a nossa "querida" SCO ? Ela já citou ao menos uma? Ou seria a famosa linha "#include iostream.h de algum lugar do kernel ? Concordo com a insegurança juridica. Se bem que pelo que eu estou vendo aqui em volta na minha realidade geográfica, pouquissima gente está sabendo desse acordo.
vini_bill, nem pensei em stallman pra ter a minha própria opinião sobre o fato. A micosoft tem um passado de atacar o linux com palavras "comunista" e "coisa de satã" e outras coisinhas legais. A micosoft ja mexeu os pauzinhos com a SCO pra ela atacar a IBM e o proprio linux usando patentes violadas inexistentes. E simplório é vc achando que ela não se aliou com a Novell para atacar a RedHat e o linux de maneira geral. Se vc tivesse memoria, daria um GET THE FACTS e pensaria duas vezes antes de dizer que a micosoft se infiltrando DE NOVO na comunidade é uma coisa boa.

Comentário de popolony2k
A Novell é irrelevante....: ...no mundo dos desktops, basta ver o sucesso do Ubuntu que é muito mais novo que o Suse.

A M$ não tem aliados, basta olhar na própria história quando a M$ era aliada da IBM no desenvolvimeto de um desktop gráfico para PC's, o OS/2, quando as duas empresas tinham um acordo e a M$ passou a rasteira na IBM, desenvolvendo em paralelo seu Windows que mais tarde suplantou o OS/2 (seu parceiro) e o matou.

E vc acha que com a Novell será diferente ????

A Novell assinou seu atestado de óbito nesse acordo com a M$.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Comentário perfeito....: ....RafaelKafka

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Venom
Não entendi nada!!: Não entendi essa dobradinha maluca Novell/Micro$ofre...

Amigos amigos, negócios à parte?
Abraço de tamanduá?
Um beijo no rosto e uma faca do Rambo nas costas?
Uma serpente engolindo outra?
Comentário de maiconfaria
Sim, sim... vai ser uma: Sim, sim... vai ser uma briga Novell x Microsoft, a Microsoft entra com a mão e a Novell com a cara.
Contratos são contratos, e este da Novell atacou a imagem do software livre e de seus usuários... novell, corel, oracle, redhat, isso tudo passa, entretanto o GNU continua, o que importa realmente é como essas empresas contribuiram ou não para o software livre; a novell contribui e prejudicou. Agora cabe a cada um fazer seu juízo e se posicionar com bom ou maus olhos !
Comentário de Emerson Gomes
A Novell jamais escreveu um: A Novell jamais escreveu um termo de admissão de culpa, contudo o mundo jurídico infelizmente não é o mundo perfeito.
Ela não criou o risco de desenvolvedores/usuários serem processados, ele sempre existiu.
A M$, com seus bilhões de dólares e legião de advogados poderia muito bem encostar um pequeno grupo como o dos desenvolvedores do Samba e forçar o fim do projeto.

É tão difícil ver o quanto um acordo como esses pode auxiliar na penetração do Linux no mercado corporativo?

Se a adoção do Linux por si só já é complicada, o que uma empresa como a Red Hat vai responder para um cliente corporativo que perguntar se existe a possibilidade de serem processados (assim como aconteceu com as empresas que a SCO processou)? "Talvez?"
Duvido que qualquer Gerente de TI aprovaria uma mudança com uma resposta destas.
Comentário de rafaelkafka
Culpa: Justamente por conhecer o mundo jurídico é que te afirmo que a assinatura do acordo com a M$ deixando claro que a Novell, graças ao Acordo, estaria livre da "violação de patentes" pelo kernel Linux, como foi amplamente declarado, prejudica soluções comerciais livres já que os setores de TI das empresas tem pavor de problemas jurídicos.

Infelizmente, não precisa ser uma ameaça concreta.Basta que o FUD seja bem sucedido como aparentemente foi.

Exatamente pela reação que você descreve que esse acordo não é bem visto pela comunidade.É FUD puro e viola a liberdade das pessoas de realizarem escolhas livres sem serem tolhidas por ameaças veladas.
Comentário de Kamei Hyoga
Um beijo no rosto e uma faca: Um beijo no rosto e uma faca do Rambo nas costas?

Acho que esse define bem a situação.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004