Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Celepar e ITI assinam protocolo de intenções para uso de certificados digitais com software livre

“A Celepar – Informática do Paraná e o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) do Governo Federal, assinam na próxima quarta-feira, 14, protocolo de intenções para uso de certificados digitais ICP – Brasil e de programas de computador de código aberto (software livre) em âmbito nacional e internacional. O convênio vem na esteira de uma outra parceria firmada entre a Celepar e o Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento (CDTC) que oferece ensino à distância sobre software livre aos servidores públicos e em reconhecimento à capacidade técnica da empresa pública paranaense para a execução desse tipo de serviço e no uso e desenvolvimento de software livre. O ITI é a autoridade responsável pela certificação da raiz da infra-estrutura de chaves públicas (ICP) no Brasil. O convênio com a Celepar integra o projeto de expansão do uso da certificação digital na assinatura de contratos e outros documentos, que visa minimizar o uso de papel e correspondente arquivamento, o que possibilita uma economia de escala para toda a sociedade e evita a duplicidade de esforços em projetos independentes.” Veja o texto completo em Movimento Software Livre Paraná - Celepar e ITI assinam protocolo de intenções.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004