Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Canonical quer oferecer no Brasil Ubuntu pré-instalado

Informou a Baguete desta terça: "A Canonical acaba de estabelecer oficialmente sua operação comercial no Brasil, por onde irá distribuir o Ubuntu, informa o site IT Web Reseller. Conforme Fábio Filho, gerente de Desenvolvimento de Negócios da companhia sul-africana para a América Latina, as expectativas são grandes.

“No Brasil, as estimativas para este ano são de que as vendas de computadores para usuários domésticos vão superar as de televisores”, destaca Filho. “Nossa estratégia será fechar parcerias com fabricantes para oferecer o Ubuntu pré-instalado e pré-configurado, faturando com suporte, serviços, segurança e atualização”, complementa." (via PSL-PR)

Saiba mais (baguete.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de eu2
É isso aí...: Agora o mercado brasileiro vai descobrir o que ter linux instalado (e funcionando) no micro...
Comentário de fzero
Ótimo!: Pra onde eu mando o currículo? www.canonical.com.br ainda não está no ar. :-)
Comentário de Marcelo Ulianov
Agora Vai !!! Quero ver o: Agora Vai !!! Quero ver o que as insignes da vida vão fazer agora...
Comentário de Alexandre_Martins
BEM-VINDO...: ...O Ubuntu e seus derivados (entre outras distros uso o KUBUNTU). Entretanto, me parece que há que reconhecer o esforço da Insigne Software, na ONG que trabalhei, anos atrás, chegamos a utilizar o sistema que eles customiaram e que inegavelmente representou um avanço.
Respeito opiniões diversas, porém, me parece que mais que as críticas devem ser no sentido de que as distros nacionais que trabalham com seriedade possam se aprimorar. Particularmente, ao usar o sistema da INSIGNE Software fiz críticas ao sistema, diretamente ao desenvolvedor.

Concordo que há várias de péssima qualidade, que deveria haver um "filtro" técnico para evitar a enxurrada de substituição do Linux OEM pelo piratão, mas sem desqualificar simplesmente todas como se fossem iguais.

Neste caso, me parece equivocado utilizar a Insigne para generalizar, senão veja este post que já tem quase três anos: http://br-linux.org/linux/node/69

Alexandre Martins

"O homem está condenado a ser livre."
(Jean-Paul SARTRE) Visite www.nuca.org.br
Comentário de ramos1berto
Provavelmente a melhor: Provavelmente a melhor noticia do ano...
Pena que está tarde para fazerem acordos com distribuidores
para o Natal...

1berto
Comentário de cwars
Espero que assim possa fazer: Espero que assim possa fazer evoluir o trabalho entre as distros brasileiras, pois a grande diferença entre uma distro feita por uma só pessoa e uma distro feita por várias é muito grande, várias pessoas pensam que montar um sistema operacional é só juntar vários programas e pronto, contudo vai além disso, precisa harminizar o trabalho e saber focar o que quer que a dsitro tenha, o pessoal da Canonical soube bem o queria focar e que trabalhos usam para manter, a receita tá ai, então se querem montar uma distro brasileira de qualidade, comece primeiro organizando um grupo e um investimento, creio que a Insigner apesar de seus progressos deveria focar mais, bem mais mesmo, dessa forma a distro irá evoluir mais e trabalhar de forma melhorada.

Apoio financeiro, marketing e foco são a chave para o sucesso, dessa forma se querem fazer uma boa distro, então escolha um padrão, nada de ter gnome, kde, enlightment numa só distro, mas escolher que tipo de interface pretende dar vida ao sistema, o foco do sistema, pois quando se padroniza algo já se tem em mento como serão organizados os programas, arquivos e pacotes, justamente para trabalhar em harmonia, foi assim com Ubuntu, onde o mesmo segue seu próprio padrão de trabalho, será que a Insigner devesse trabalhar mais dessa forma?

Eu testei a Insigner Linux e achei muito boa, contudo parece meio sem foco, nesse caso devem seguir o padrão que escolherem e se restringirem ao mesmo, sem se importar com as inovações, pois já sabemos que podemos modelar o sistema a nossa necessidade, contudo será que podemos manter todo o demais?

O melhor sistema operacional do mundo é aquele que lhe agrada usar e não o que todos usam...
Comentário de forbidencode
Agora vai ser a morte ?:

Agora as distros brasileiras morrem mesmo

O Conectiva virou Mandriva e deixou de ser 100% nacional

O Kurumin esta agonizando

O insigne ???

E as distros menores ainda como Kalango, Litrix, Big linux , Goblinx , etc evaporam ??

Ai pergunta porque o usuário brasileiro reclama tanto do que é feito aqui ????

Comentário de oldwolf
INSIGNE LINUX: Oldwolf - É, a tendencia é melhorar ou ficar para traz, eu tambem lembro da versão 2.0 da Insigne que saiu na edição 69 da PCMASTER ,provocou uma enxurrada de protestos no forum da revista, em uma edição da saudosa "Revista do Linux" que trazia como brinde o kurumin 1.0, tinha em um de seus editoriais, um comentario do Augusto de que havia recebido para testar uma Distro, das muitas que haviam na ocasião, mas que desistiu de testar, ao saber que no site da referida Distro havia referencia a um "erro de sintaxe".
Aquele artigo mostrou exatamente o que os compradores da edição com aquela distro haviam sentido de problemas, ao mesmo tempo alguns "experts" em linux fizeram analise da referida Distro e concluiram que a mesma tinha um grande numero de vantagens, e um certo numero de problemas.
O comentario de que agora teremos linux de verdade, pré-instalado está certo, as maquinas que voce citou ter o Insigne devem mesmo ter apresentado um bom desempenho, a Distro deve ter sido customizada para elas.
Agora posso pensar em comprar uma maquina com linux pré-instalado, de preferencia se for o Mandriva 2008.
Comentário de Blah!
"O Kurumin esta agonizando: "O Kurumin esta agonizando
O insigne ???
E as distros menores ainda como Kalango, Litrix, Big linux , Goblinx , etc evaporam ??"

R.I.P!
Comentário de hardware
Dell?: Será que tem a mão da Dell por trás deste anuncio? Afinal, como eles poderiam oferecer o Ubuntu em seus computadores no Brasil se a Canonical não existia no pais para prestar suporte?

Acho que a Canonical chegou bem tarde e conquistar fabricantes pequenos para seu modelo de negócio que tem um custo - enquanto estes mesmos fabricantes enfiam qualquer Linux sem se preocupar com compatibilidades ou configurações - parece que não vai ser fácil. Espero mesmo que ela consiga seu espaço e faça um bom trabalho, sem permitir que o Ubuntu seja oferecido sem o computador estar totalmente configurado; o que se acontecer poderá ser a queda de vez do Linux nos desktops no Brasil.

Bom, vamos aguardar e conferir...
Comentário de maiconfaria
Eu acho que tem boicote dos: Eu acho que tem boicote dos micros com linux aqui no extra do lado da minha casa. Os laptops com linux estão sempre desligados , sujos e desconfigurados (resolução errada, ícones desarrumados etc). Eu acho que deve ser os representantes de venda da MS.

A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com
Comentário de prog4net2
Sejam bem vindos: Espero que entrem em acordo com as grandes (dell, positivo) e exijam que sejam vendidas máquinas com tudo bem configurado. Algumas máquinas com linux que pude ver vendidas por aí são bem sem noção mesmo. Ambiente estranho mal configurado, e faltam os programas mais usado, sei lá. Eu uso linux em desktop a anos e não me senti atraído pelas máquinas prontas.


http://www.tecnoclasta.com
Tecnologia e Ironia
Prof.Luís Eduardo
Comentário de Elias Amaral
Demorou!!: AAAAAAEEEE
Comentário de adilson
Vagas: Aqui :)
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004