Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Canonical busca acordo para distribuir o Ubuntu Server

A Canonical, empresa que suporta o Ubuntu Linux, está tentando alcançar um acordo com alguma empresa multinacional de hardware (como a Dell) para distribuir o Ubuntu Server pré-instalado em servidores.

Ao contrário do que aconteceu na decisão da Dell de distribuir o Ubuntu em seus desktops e notebooks - motivada por solicitações de seus próprios usuários, desta vez a Canonical está envolvida de forma mais ativa. A questão é que ainda assim os fabricantes precisam perceber que existe demanda, da mesma forma como aconteceu nos desktops.

O Ubuntu Server não tem o mesmo nível de recursos como outras opções do mercado de servidores Enterprise baseados em Linux, mas ainda está no início de seu ciclo de desenvolvimento, segundo um representante da empresa citado pelo IDG News Service.

Saiba mais (linuxworld.com).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004