“Segundo notícia do ComputerWorld, o plano de Governo do atual presidente e candidato a reeleição não bate tão forte na tecla do Software Livre quanto se imaginava que iria. O que foi colocado no programa mostra que não existe uma política tão forte em software livre como se esperava. O governo quer nitidamente evitar o embate sobre o código aberto - cita uma das fontes. Não significa que ele é inexistente ou que o foco virou na direção do software proprietário. Apenas que não é tão forte quanto se imaginava que seria. Claro que a materia pode ser tendenciosa e eu admito que ainda não tive tempo de ler o plano de governo para saber se é isso mesmo ou não. Mas achei interessante compartilhar e ouvir o que a comunidade pensa da notícia. O plano de governo do Lula está disponível para download no site de sua campanha.”
“De outro lado, um integrante da comissão de campanha do presidente designada para tratar dos assuntos de TI conversou com o COMPUTERWORLD e aponta que o material apresentado na noite de terça-feira em São Paulo não incluiu praticamente nada do material previamente fornecido pelos especialistas do setor. Foi entregue um capítulo inteiro com propostas de TI ao comando de campanha, com vários detalhes inclusive sobre software livre. Não sei porque não foi incluído, comenta. Segundo o executivo, tal grupo deverá inclusive solicitar à coordenação de campanha nos próximos dias uma revisão na estratégia para esclarecer as propostas do candidato sobre a área de TI.”
"Não descarto a possibilidade de que o Serra possa odiar Software Livre e que esteja trabalhando para erradicar ele de SP"
Ou seja, você somente especulou que isso poderia acontecer mas não provou nada!!!
Melhorar a prestação direta e remota de
serviços aos cidadãos, simplificando procedimentos,
capacitando servidores e ampliando
a base tecnológica, inclusive com
a utilização do software livre.
Não achei outras menções a SL. De qualquer forma, temos que pensar em tudo que foi realmente feito pelo pessoal que está nos Ministérios(especialmente SLTI e MDA), na Dataprev, no SERPRO e tudo o mais do que neste plano, afinal, dá pra ver que ele é mais uma abreviada "carta de intenções" do que o plano propriamente dito.
Em tempo: algum outro candidato já apresentou o plano de governo? Seria interessante saber se há citações a SL...