Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Candidato à reeleição para a presidência divulga suas novas propostas para TI

"O plano proposto para a reeleição não deu atenção desejada a temas como inclusão digital e software livre." Esta é a síntese da manifestação de correligionários do atual Presidente da República e candidato à reeleição, segundo a matéria do IDGNow.



“Segundo notícia do ComputerWorld, o plano de Governo do atual presidente e candidato a reeleição não bate tão forte na tecla do Software Livre quanto se imaginava que iria. “O que foi colocado no programa mostra que não existe uma política tão forte em software livre como se esperava. O governo quer nitidamente evitar o embate sobre o código aberto” - cita uma das fontes. Não significa que ele é inexistente ou que o foco virou na direção do software proprietário. Apenas que não é tão forte quanto se imaginava que seria. Claro que a materia pode ser tendenciosa e eu admito que ainda não tive tempo de ler o plano de governo para saber se é isso mesmo ou não. Mas achei interessante compartilhar e ouvir o que a comunidade pensa da notícia. O plano de governo do Lula está disponível para download no site de sua campanha.”


A nota foi enviada por Luiz Rocha (lsdrΘlsdr·net), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.



Aparentemente, a exclusão das menções ao software livre não foi por esquecimento ou distração: elas existiam no material apresentado pelas bases, e foram removidas. Segue outro trecho da matéria:

“De outro lado, um integrante da comissão de campanha do presidente designada para tratar dos assuntos de TI conversou com o COMPUTERWORLD e aponta que o material apresentado na noite de terça-feira em São Paulo não incluiu praticamente nada do material previamente fornecido pelos especialistas do setor. “Foi entregue um capítulo inteiro com propostas de TI ao comando de campanha, com vários detalhes inclusive sobre software livre. Não sei porque não foi incluído”, comenta. Segundo o executivo, tal grupo deverá inclusive solicitar à coordenação de campanha nos próximos dias uma revisão na estratégia para esclarecer as propostas do candidato sobre a área de TI.”





Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ivansb
Menção a software livre: Pág. 24:

• Melhorar a prestação direta e remota de
serviços aos cidadãos, simplificando procedimentos,
capacitando servidores e ampliando
a base tecnológica, inclusive com
a utilização do software livre.

Não achei outras menções a SL. De qualquer forma, temos que pensar em tudo que foi realmente feito pelo pessoal que está nos Ministérios(especialmente SLTI e MDA), na Dataprev, no SERPRO e tudo o mais do que neste plano, afinal, dá pra ver que ele é mais uma abreviada "carta de intenções" do que o plano propriamente dito.

Em tempo: algum outro candidato já apresentou o plano de governo? Seria interessante saber se há citações a SL...

Comentário de gatompachi
Poliana: Sempre temos que pensar no que já foi feito, e também no que foi prometido e deixou de ser feito. Mas se havia mesmo mais menções a software livre na proposta de programa de governo preparada pelos técnicos da base do cara, e estas menções foram mesmo removidas como o IDGNow disse, acho que vamos ter bem mais coisas para pensar, além dessas.
Comentário de popolony2k
Flertando com a comunidade em busca de votos: Pois é, isso tudo me faz ter certeza de que o atual presidente estava querendo apenas nossos votinhos quando reescreveu a cara de seu site com software livre, como foi discutido aqui mesmo na br-linux http://br-linux.org/linux/novo_site_da_presidencia_da_republica_utiliza_software_livre

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de JPayne
o governo apenas está sendo sensato...: O governo apenas não quer se comprometer ou dar a entender que é 100% a favor do software livre, pois isso poderia levar a uma discussão extensa que poderia ocasionar em perda de votos... ele só está mantendo a idéia de que é um goverdo de esquerda... mas não tãod de esquerda assim... pois como sabemos, o PSDB sempre foi declaramente contra o software livre.. se nao foi declaradamente... foi quase isso !!!

O Lula aprendeu a dançar conforme a música... por isso não cumpriu muitas coisas que prometeu e arrumou tantos inimigos dentro do partido... infelizmente o FHC tinha razão quando disse certa vez numa entrevista que não se preocupava com o que o Lula achava do governo dele, pois agora que ele estava eleito ele ia saber o que acontece quando se senta na cadeira de Presidente da República... tudo parece muito fácil de se resolver pra quem está de fora... mas quando se está no cargo... nada é tão simples assim... é preciso ceder em vários pontos que não se concorda, para não perder uma alinça e por aí vai...

Nesse caso da campanha... o PT só não está sendo nem 8 e nem 80... está levando conforme a maré !!!!

João Paulo
Linux User #345200
Debian e Ubuntu: Pai e filho !!
Pai em servidores, filho em desktops !!!!
Comentário de jchaves13
Pés no chão: Talvez seja mais confiavel votar nele agora, primeiro, não prometeu número exato de empregos, como da outra campanha (e não cumpriu), agora fala em fortalecer, é mais que suficiente, e mais realista do que achar que seria só querer e tudo iria mudar da noite para o dia.
Não posso citar fontes, mas ontem mesmo me explicaram que não precisa mudar nada para se implantar SL em órgão públicos, basta empresas interessadas apresentarem laudos de viabilidade técnica a favor de qualquer "soft" diferente do oferecido pela "maioria" para a licitação ir parar no Tribunal de Contas, (complemento meu) e emperrar o processo por algum tempo.
Comentário de Nadal
Note-se que a: Note-se que a Administração Pública não pode decidir que usará apenas softwares livres sem o respaldo de legislação que a autorize a fazer isso, a menos que haja evidências incontestes que determinado software livre atenda melhor ao interesse público que seus concorrentes proprietários.

Nadal

p.s.: não gosto do lula, não voto nele, mas essa decisão está acertada e de acordo com a CR e a legislação nacional.
Comentário de jchaves13
Sem alarde.: "o PSDB sempre foi declaramente contra o software livre.. se nao foi declaradamente... foi quase isso"

Não sou psdb, nem votei no Aécio, e já falei sobre isso aqui outras vezes, mas sem alarde, a secretaria de Educação de MG está migrando para Linux, em muitas estações da secretaria, e todos os novos laboratórios nas escolas, usam um tal de Metasys, que pelo que me foi dito é o que sobrou do "Computador Popular" enterrado antes de nascer pela burrocracia da UFMG.
Comentário de mvortex
Entrelinhas: Plano de governo não quer diser nada !! Só serve pra campanha e depois é esquecido. O candidato apenas não quer bater de frente, assumindo uma postura rígida e radical. Afinal, fabricantes de software proprietário patrocinam campanhas eleitorais e uma menção explícita só levaria estas empresas a desembolsarem mais dinheiro na campanha dos adversários.
Comentário de JPayne
bom... então parece que estou enganado...: Se em MG a secretaria da Educação está migrando pra linux, mesmo que sem alarde... então deve ser o José Serra o grande preconceituoso contra o Software Livre, pois aqui em São Paulo, assim que assumiu a prefeitura eu me lembro que alguns projetos em software livres foram trocados por softwares proprietários... sem lá grandes explicações... então a impressão que ficou é que o PSDB que sempre foi o "partido das elites" estava mais pra MS do que software livre... foi só a respeito dessa impressão que expressei minha opinião... não sou de partido nenhum e nem faço campanha pra nenhum deles... mas é impossível negar o apoio que o PT deu pro software livre... desde o Governo do RS quando conseguiu que a sede do FISL fosse lá... e depois o Lula indo lá várias vezes pra formalizar o apoio ao software livre....

João Paulo
Linux User #345200
Debian e Ubuntu: Pai e filho !!
Pai em servidores, filho em desktops !!!!
Comentário de JPayne
obrigado por suas palavras....: Foi mais ou menos isso que eu quis dizer lá em cima também... mas me faltaram palavras... concordo com esse ponto que vc mencionou... do patrocinio das campanhas...

João Paulo
Linux User #345200
Debian e Ubuntu: Pai e filho !!
Pai em servidores, filho em desktops !!!!
Comentário de jchaves13
"A coisa" é complicada mesmo: É dificil rotular, por isso estou apartidario (!= apolítico), e nem quero dizer que o psdb/mg *quis* isso, foi um movimento quase natural de um grupo dentro da secretaria e como não deu nada errado, foi crescendo e tomou vida própria, mas ele (Aécio), no mínimo, não cortou o movimento, e assim sendo valeu a decisão técnica, tornando tudo um "alvo" menos visado por futuros opositores, *talvez* o que aconteceu em SP tenha sido isso, o SL era um dos símbolos da administração anterior, sendo um alvo político, mais do ação da M$.
Mais uma vez eu peço à comunidade, não amarrem o SL a nenhum grupo ou partido, e também não atraiam a ira de ninguém.
Comentário de Luiz Rocha
Só um comentário...: JPayne, levando em consideração o seu acima (sobre a maneira como o Lula está levando o governo, lidando com as complexidades e tal), e o que eu estou respondendo, onde vc diz que o Serra tem preconceito contra Software Livre, vc não acha que é contraditório?

Veja, não quero tomar nenhum partido aqui nem apontar o dedo, mas se por um lado vc é capaz de ver que o Lula precisa de compromissos para tocar o governo, será que o Serra não está fazendo o mesmo?

Não descarto a possibilidade de que o Serra possa odiar Software Livre e que esteja trabalhando para erradicar ele de SP, mas também não acho sensato descartar a possibilidade de que exista algum compromisso ou algum sacrifício no meio do caminho tb.

Bom, pelo menos é a minha opinião. Eu particularmente acho que o apoio ou não ao Software Livre deva ser uma questão partidária, mesmo quando o apoio favoresse o Software Livre.
Comentário de vmedina
Isso já foi discutido aqui.:
"Não descarto a possibilidade de que o Serra possa odiar Software Livre e que esteja trabalhando para erradicar ele de SP"


Vide os telecentros com Linux sendo substituídos e etc.

Isso não é papo novo.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Manoel Pinho
Genéricos: Quem diria o homem dos medicamentos genéricos combatendo os genéricos dos softwares proprietários "de marca"...

Não consigo ver como quem apóia a idéia de medicamentos genéricos (muito boa por sinal) consiga ser a favor de softwares proprietários para uso popular. Incoerência total ou má fé mesmo...

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Manoel Pinho
Netcraft: Coincidência ou não pelo menos o site do Lula 13 mudou de windows para linux recentemente (dia 13 de agosto de 2006) :-)

http://uptime.netcraft.com/up/graph?site=www.lula.org.br

Linux Apache/2.0.52 (Red Hat) 13-Aug-2006 200.143.24.248
Windows 2000 Microsoft-IIS/5.0 24-Jun-2006 200.155.6.3
...

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Marcos Siriaco Martins
Entrelinas: Concordo com o mvortex sobre o "Plano de governo não quer dizer nada!", basta ver as promessas de diversos deles que nunca foram honradas. Mas esta é hora nós da comunidade pensarmos sobre os tipos de abordagem que estamos fazendo para defender o uso de software livre em nosso pais e outros, colaborando com os vários projetos existentes seja na (localização, divulgação, colaboração,concientização e capacitação)sem esquecer de sugerir junto as suas empresas ou gerentes a aquisição de produtos open source e solicitar aos professores, instrutores de nossas escolas, faculdades, universidades e empresas (principalmente as estatais) sobre a necessidade de treinamento em ferramentas livres.
Marcos Siríaco Martins
Comentário de jobdrb
Genéricos .....: Isso do Serra defender os Genéricos como defesa do cidadão é uma grande besteira.
Ele defendeu o Bolso próprio.

Os tais genéricos antes eram chamados medicamentos bonificados.
Que a farmacia tentava lhe empurrar, mas você não comprava,
porque queria o de "Marca" dito pelo médico.
Os lab pequenos, nunca foram grande coisas, mas pra medimentos simples iam bem, no entando um lab menor não tem grana pra bancar propaganda e bancar convenções de médicos na costa do Sauipe e outras regalias a mais.

Então o sr. Serra, que era sócio e de alguns pequenos laboratórios, criou o genérico e investiu um monte de propaganda.
Com isso os bonificados subiram de preço e passaram a vender bem..
E assim o sr. Serra ficou multimilionário.

Mas ele é um cara bacana, de familia, inclusive a filha tinha um site nos USA, vendendo "serviços" para "ganhar" licitações no Brasil .....

Serra, Alkimin, PSDBD, ARGGGG"!!!!






Comentário de judicraisson
Eu acho engraçado todo: Eu acho engraçado todo mundo discutindo psdb x pt e por ai vai.

O que importa é que Software Livre nunca foi e nunca será prioridade neste governo. É só da boca pra fora, atitudes concretas mesmo são só fachada pra não ficar tão feio a inoperância do governo na área de TI.
Comentário de cenoura
Qual telecentro teve o Linux: Qual telecentro teve o Linux substituído por outro SO?

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de cenoura
Mudar para Linux pode ter: Mudar para Linux pode ter sido coincidência.
Eles migraram do comDominio para a Diveo nesta época (basta ver no registro.br quem é o responsável pelo IP do site).

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de José Eduardo De Lucca
Nada disso...: Todo ao revés.
As administrações públicas estão é cometendo crime contra a constituição ao usar softwares proprietários quando há softwares livres para fazer a função... E quando não há, que se faça...

A legislação maior (constituição) MANDA a administração observar SEMPRE princípios como a economicidade e a transparência. Ao pagar licenças de software como windows e msoffice ou oracle para fazer o trivial os governos estão atentando contra a constituição...

Não é necessária nenhuma lei que autorize usar software livre porque não tem nada de diferente com software livre...

De Lucca
Comentário de JPayne
eu acho importante...: Eu acho importante essa discussão... não PT x PSDB... quero que esses políticos se danem... mas é importante vermos os avanços alcançados com software livre no governo até agora.. e se mudar o que pode acontecer...

João Paulo
Linux User #345200
Debian e Ubuntu: Pai e filho !!
Pai em servidores, filho em desktops !!!!
Comentário de Luiz Rocha
Ah, ok. Eu vou dar uma: Ah, ok. Eu vou dar uma zapeada na discussão dos telecentros então.
Comentário de lilux
Brasil: Olha, ele tem um plano de governo. Demorou 4 anos pra ele elaborar?

Não adianta votar só em uma pessoa, são 5 pelegos pra escolher....

Deputado Estadual - Qual apóia o software livre? se é que algum tem o ensino médio completo...

Governador - O do seu estado apoiará?
Senador - aí dificultou, não ouvi nenhum candidato mostrando idéias;
Deputado - Aqui todos sabem qual o plano de governo de cada candidato. A maioria tem o mesmo.

Presidente - Precisa ser alguém que saiba o que está fazendo, precisa de apoio dos deputados e senadores, e da equipe.
Aí complica o triplo... retribuição em forma de cargos para as alianças. Cargos do tipo: presidente de estatais, e por aí vai...

Daí o povo reclama que não pode privatizar, já que o FHC mandou privatizar, soh que uns pelegos pra forjar que privatização é ruim, aumentam impostos de setores recém privatizados. Nesse caso é lógico que as tarifas privatizadas aumentam.
Comentário de judicraisson
E se mudar pode melhorar ...: E se mudar pode melhorar ... ou não ...
Se o mundo começar a pensar assim ja era ... Ter medo do novo e da mudança é terrível.
O povo pôs o Lula no trono apesar de todo o medo ... nao custa tira-lo.
Comentário de flaviothunder
O Serra é sócio de: O Serra é sócio de laboratório de remédios ?
Haaaaaaaaa táááááááá, assim tá explicado...
Comentário de vmedina
Substituição dos telecentros.: Não faz muito tempo, houve um comentário sobre telecentros da administração Marta Suplicy sendo deixados a míngua e novos telecentros criados com software proprietário. Essa foi a gestão José Serra. Existem links para comprovar isso em uma matéria do ano passado aqui no BR-Linux.org.

O que era substituído não era o SO e sim os telecentros de Livres para proprietários.

Procure. Se não achar, vai no google e procure o contexto que lhe falei. Não vou me repetir para ser moderado por tucanos que se passam por amigos do SL. Disso já me cansei.

Tenha um bom dia/noite/madrugada/tarde.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Novo != Expurgo. Veja o passado.: Me pergunto quantos pensam como você e trabalham no setor público. Se trabalhassem iriam saber o que ocorre realmente.

Se é algo com o que a nova administração pode capitalizar, ela renomeia ou reinaugura (adicionando simplesmente uma placa nova). Se não pode ou é incômodo para ela, ela remove. Simples assim.

Não faltam exemplos desse tipo de coisa acontecendo quando a administração saiu de governos favoráveis ao SL e passou para governos de oposição. RS e São Paulo, para citar duas cidades.

No RS então foi triste ver um estado que tanto impulsionou o SL quebrar esse apoio de uma hora para a outra. Com direito a Procergs atacando a comunidade do Direto, produto liberado como GPL por ela. Os funcionários, segundo conversas com um deles, foram impedidos de usar Linux nas máquinas e não deveriam sequer usar qualquer software livre.

Isso não é invenção minha, como muitos vão tentar caracterizar, é passado. Dá uma retrospectiva e veja o que acontece.

Medo do novo? Ninguém que lida com SL tem medo disso. Medo de jogarem um trabalho bonito no lixo por um mero capricho eleitoreiro? Aí são outros 500.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Papel importante de cada um de nós.: O Marcos tem inteira razão. O negócio é brigar em todos os fronts.

Na minha faculdade eu já briguei por não poder terminar um trabalho de C pois as bibliotecas passadas pelo professor não funcionavam direito em Linux. Deu resultado!

Aonde eu vou tento mostrar que o SL é superior. Trabalho, casa, amigos, faculdade... Tem um bocado de usuários novos por aí por conta disso. Um suporte bem legal e uma boa conversa sempre traz mais um para a comunidade! :)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Nadal
I'll bite:: I'll bite:

> As administrações públicas estão é cometendo crime...

Não, isso não é crime. Ponto. Não fale abobrinha.

> A legislação maior (constituição) MANDA a administração >observar SEMPRE princípios como a economicidade e a >transparência.

A constituição exige a eficiência da administração. Também que a administração respeite a igualdade e a legalidade.

Sem suporte legal, a Administração Pública NÃO PODE excluir do rol de soluções de TI possíveis as proprietárias. Ainda que haja Lei determinando que a Administração Pública apenas use software livre, eventualmente essa Lei pode ser julgada inconstitucional, por ofensa ao princípio da igualdade.

> Ao pagar licenças de software como windows e msoffice ou >oracle para fazer o trivial os governos estão atentando contra >a constituição...

Não estão atentando contra a constituição. Essas aquisições são justificáveis tendo em vista outras razões que devem ser consideradas peloo Administrador público.

> Não é necessária nenhuma lei que autorize usar software livre > porque não tem nada de diferente com software livre...

Não distorça o que eu escrevi: "não pode decidir que usará APENAS softwares livres".

Nadal
Comentário de cenoura
estadão: Alguns dias atrás, o pessoal do Estadão enviou algumas perguntas sobre inclusão digital para todos os presidenciáveis. Eis as respostas de cada candidato:
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=8129


--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de cenoura
especulações ?: O que houve foi que 4 novos telecentros foram criados usando software proprietário mas nenhum telecentro baseado em software livre foi abandonado.

É desta notícia que estava falando, certo ?
http://br-linux.org/linux/node/3308#comment-37717

Se for, observe que a própria matéria diz que ao longo da gestão anterior, os telecentros usavam quase que exclusivamente soluções baseadas em software livre, ou seja, a própria matéria afirma que nem tudo era software livre com a prefeitura anterior (o que ? o PT também montou telecentros sem software livre ? onde este mundo vai parar !).
Fora que o Augusto pediu para você mostrar exatamente onde estava escrito o que você afirmou (que o governo Serra iria sucatear os telecentros baseados em software livre) e você respondeu Ficaria impossível eu falar isso, visto que não posso detalhar isso. e Porém, essa hipótese sua não está descartada e ele podem trocar sim.
Ou seja, você somente especulou que isso poderia acontecer mas não provou nada!!!

E outra, eu não voto em quem apenas é a favor do software livre. Se tudo o que o próximo governante fizer for bom e ele apenas não gostar do software livre, voto nele.
O governo atual só fez m*a e tem gente que votará nele porque ele economizou algum dinheiro usando software livre (vai ver este dinheiro foi parar na cueca deles). Cadê a autoridade brasileira na Petrobrás na Bolívia ? Vamos deixar eles ficarem com todo o nosso investimento lá ?

Vou especular também, se o governo atual for reeleito e não tiver maioria no congresso, ele fecha o congresso e aqui vira uma nova Venezuela/Bolívia/insira_um_país_falido_de_governo_esquerdista_aqui!

Ah sim, não sou PSDB e muito menos PT.

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de nemesis
sensato?!: ele está é fazendo o que todo político faz em campanha: ficando em cima do muro e não se comprometendo com nada concreto, ao invés focando em promessas irreais como "Fome Zero" ou outras insanidades...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Judicraisson
Mermao tu é MUITO NERD.: Mermao tu é MUITO NERD.

Ta ai o governo fazendo merda a torto e a direito. O governo mais CORRUPTO e INEPTO que esse país ja teve e tu ta preocupado com projetozinho de merda de Software Livre ?

ACORDA !
Comentário de Connochaetes Taurinus
Medina, uma pequena: Medina, uma pequena correção:

"Os funcionários, segundo conversas com um deles, foram impedidos de usar Linux nas máquinas e não deveriam sequer usar qualquer software livre."

Isto não é verídico, contuinua-se a usar linux e software livre dentro da Procergs apesar do enorme e absurdo passo atrás dado pela atual gestão ao assumir, com o "fechamento" do Direto (mesmo não havendo nenhum impedimento legal, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado), do fim do apoio e incentivo ao software livre, entre outras coisas mais, fruto de sua visão estreita em relação ao assunto.

Diversos sistemas mantidos pela Procergs para seus clientes, tanto do setor público quanto do setor privado, continuam empregando software livre.
Comentário de vmedina
Indícios tão claros quanto os das CPIs:
Ou seja, você somente especulou que isso poderia acontecer mas não provou nada!!!


Ahn... não. Se você não leu bem, eu enviei vários links tratando do sucateamento da estrutura dos telecentros e nesse link http://www.a_noosfera.blogger.com.br/2005_04_01_archive.html você ainda vê um exemplo de telecentro reaberto sob a bandeira da administração Serra. Esse aqui http://www.comciencia.br/200412/noticias/2005/carta.html é bem interessante para ter uma visão de dentro do processo.

A pergunta foi, e eu cito:"Eu li, mas não achei os 3 ou 4 telecentros de SP onde o software livre tenha sido substituído pelo software proprietário. Você pode me dizer alguns?". Quanto a isso eu não poderia responder, visto que as notícias não dão detalhes quanto a isso.

Logo após este sucateamento, o nosso querido candidato ao governo paulista implanta soluçÕes proprietárias. Se não te parece esquisito meu caro, verifique seu desconfiometro.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Vocabulário usado: sensato == indeciso
fanático == com idéias firmes

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Relato: Este foi feito a 2 anos atrás (+/-). Claro, as coisas podem ter mudado agora. Principalmente depois dos cegos terem percebido que tem coisas que só o SL faz para alguém.

Trabalhas lá?

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de popolony2k
Resumindo............: Fanático == Lula antes da presidência
Sensato == Lula depois da presidência

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de popolony2k
Boataria............: Bem típico dos esquerdistas brasileiros.

Quem como se viu no governo atual, não são tão esquerdistas assim.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de popolony2k
Brasil. Um País de todos.: "Deputado Estadual - Qual apóia o software livre? se é que algum tem o ensino médio completo..."

Nem o presidente tem !!!!

"Governador - O do seu estado apoiará?"

Não sei ? E ai ? Como vai ? Tudo bem ?

"Senador - aí dificultou, não ouvi nenhum candidato mostrando idéias"

Ué...nunca mostraram nada antes porque fariam agora ???

"Deputado - Aqui todos sabem qual o plano de governo de cada candidato. A maioria tem o mesmo."

O plano de governo do dePutado é o mesmo que o partido enfiar goela abaixo e ele que fique quietinho, senão é expulso..lembra Heloisa Helena quando foi escurracada do PT ??

"Presidente - Precisa ser alguém que saiba o que está fazendo, precisa de apoio dos deputados e senadores, e da equipe."

Aí estamos perdidos de vez, pois o nosso NADA SABE, NADA VÊ. E quanto ao apoio dos deputados......lembra quem disse QUE NO CONGRESSO TEM 300 PICARETAS COM ANEL DE DOUTOR ??? Agora seriam 301 ???

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de popolony2k
Propostas de inclusão digital dos presidenciáveis....: LULA
“Queremos levar conexão com a internet para todos os municípios e escolas”, informou a Comissão do Programa de Governo sobre Inclusão Digital"

Papo de político em época de eleicao, pois tem lugar no Brasil que escola não tem nem escola, ainda mais internet. Bahhhh.

ALCKMIN
"“O compromisso do PSDB é investir o necessário para tirar o Brasil do atraso”, disse o coordenador-geral do programa de governo do tucano, João Carlos Meirelles.

O compromisso do PSDB ...... Me diz o seguinte...e o seu compromisso ????

HELOISA HELENA
“A inclusão digital será uma política de Estado, com ações intersetoriais que envolvam cultura, educação, comunicações, ciência e inclusão social”

Heloísa tem idéia forte e objetiva, mas na atual conjuntura política onde o estado se encontra sucateado por anos de desmandos estadusunidenses, onde a geopolítica monetária se confunde com a proporcionalidade de idéias metafóricas entre direita e esquerda em um País de dimensões continentais, pode levar a manifestacoes interdimensionais sobre a questão em discussão.

Resumindo.... BullShit.


Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de Paulo Pontes
propostas cumpridas do governo anterior: é muito bom saber o que ele está prometendo para os próximos 4 anos. Mas alguém sabe o que ele prometeu 4 anos atrás e cumpriu?

isso é fundamental para sabermos se as promessas dele têm algum crédito
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004