Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Desembargador muda de idéia e cancela bloqueio do YouTube

Cenas do próximo capítulo: Daniela Cicarelli virá a público para afirmar que jamais pediu o bloqueio do Youtube como um todo, e estava apenas solicitando a reparação referente ao seu vídeo especificamente, portanto não se considera responsável por nada disso e não entende por que a animosidade contra ela.



“O desembargador da 4ª Câmara de Direito Privado, Ênio Santarelli Zuliani, divulgou um novo despacho nesta terça-feira (09) sobre o caso Daniela Cicarelli e o site de vídeos Youtube. No texto, Zuliani pede a liberação do Youtube e mantém a determinação “para que se tomem providências no sentido de bloquear o acesso ao vídeo de filmagens do casal, desde que seja possível, na área técnica, sem que ocorra interdição do site completo".

O mesmo despacho afirma ainda que "o bloqueio do site está gerando uma série de comentários, o que é natural em virtude de ser uma questão pioneira, sem apoio legislativo". Zuliani disse também que "o incidente serviu para confirmar que a Justiça poderá determinar medidas restritivas, com sucesso, contra as empresas, nacionais e estrangeiras, que desrespeitarem as decisões judiciais. Nesse contexto, o resultado foi positivo".”


Enviado por Rogério (djroger·abalandoΘgmail·com) - referência.

Ou nas palavras do Eduardo Habkost:


“Parece que o desembargador se deu conta do tamanho do que fez e cancelou o bloqueio do YouTube. A censura perdeu? Torço para que sim. Espero que realmente seja motivo a menos para eu querer mudar de país.”


Enviado por Eduardo Pereira Habkost (ehabkostΘraisama·net) - referência.

Atualização: devido ao excesso de tráfego, os comentários desta notícia foram temporariamente desabilitados.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Ricardo Carvalho
Positivo? Isso certamente: Positivo? Isso certamente foi uma piada. Uma sugestão para acabar com o crime organizado, já que todos os bandidos precisam beber água que tal proibir o uso fisiológico de água em todo o território nacional para acabar com a bandidagem por meio de liminar, em dois meses o resultado será sentido, e será deveras "positivo".
Comentário de Helvio Mota
Censura?: Que nada... não sei quem pode pensar uma coisa dessas.
Salário exorbitante? Outra falácia...

"Pára o mundo que que quero descer!"
Comentário de Helvio Mota
Ops!: "Pára o mundo que _eu_ quero descer!"

Desculpa, Raul...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004