A empresa que denunciou o monopólio achou o acordo insuficiente para garantir boas condições de concorrência no mercado no venda de software no Brasil.
“O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou esta semana proposta de acordo feita pela Microsoft e TBA ao Conselho para terminar uma disputa jurídica entre as partes que já dura seis anos. Os procuradores do CADE acusaram a MS e a TBA, empresa que revende produtos da Microsoft, de adotar práticas monopolistas e não permitir a livre concorrência de fornecedores de software em licitações do governo federal. A ação foi apresentada à Justiça em 2000.
Em 2004, o plenário do Cade considerou que MS e TBA são culpadas da acusação. As empresas, no entanto, contestaram a decisão seguidamente com recursos na Justiça Federal. No final de setembro, Microsoft e TBA ofereceram o pagamento de uma multa de R$ 5 milhões para colocar fim à disputa. O CADE levou a proposta para votação e a aprovou. O acordo é inédito na história dos organismos de defesa da concorrência no país.
A decisão, no entanto, foi questionada por representantes da IOS, empresa que denunciou o monopólio da TBA na venda de produtos da Microsoft. A IOS achou o acordo insuficiente para garantir boas condições de concorrência no mercado no venda de software.”
Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br) -
referência.
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")