Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Bossa Conference em Porto de Galinhas


“O Instituto Nokia de Tecnologia realiza a BOSSA Conference, de 12 a 14 de março, um evento pioneiro de tecnologia que vai reunir pesquisadores, desenvolvedores e representantes da indústria mundial de Software Livre, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, a apenas 45 minutos de Recife, que se destaca pela sua diversidade histórica, cultural e turística, com belas praias e pela sua importância na área de Tecnologia da Informação no Brasil.

Durante os três dias do evento, nomes importantes da comunidade mundial de Software Livre estarão ministrando palestras e workshops, trocando idéias, compartilhando experiências, planejando ações conjuntas, descobrindo oportunidades, construindo novos conhecimentos e resolvendo questões práticas de grande importância nas áreas de Internet Móvel e Multimídia.

O elevado nível técnico dos palestrantes e participantes permitirá um intenso intercâmbio, tanto de assuntos mais específicos de codificação, como de questões mais estratégicas, tais como licenciamento e novos caminhos no desenvolvimentoem Software Livre para Internet Móvel e Multimídia.

As possibilidades de networking serão ampliadas através de uma intensa agenda de programações culturais e sociais, valorizando o folclore e a cultura local e promovendo a integração entre os participantes.

Como resultado, a BOSSA Conference pretende fortalecer as pesquisas para a adoção do Linux e componentes de software de código aberto nos dispositivos de comunicação móvel e influenciar diretamente o desenvolvimento, a disseminação e a interoperabilidade de aplicações e serviços nos segmentos de Multimídia, Internet, Social e Lar. BOSSA Conference, a perfeita combinação de negócios, inovação e entretenimento. Inscreva-se agora e participe da criação do futuro da comunicação móvel.”


Enviado por Osvaldo Santana Neto (osantana·spamΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Danio Cesar
É uma pena: É uma pena que Portodasgalinhas não tenha aeroporto... =(
Comentário de caio1982
Realmente: Pior mesmo é ser bem longe do "centro" virtual do País e dificultar a ida de muita gente; eu adoraria muito ir, ainda mais sabendo quem está por trás do evento. Na verdade isso é até uma coisa legal: o evento tem um ar internacional desde o começo e servirá pra tirar os olhos de regiões desgastadas como Sul e Sudeste pra levar gente boa pro Nordeste!
Comentário de Osvaldo Santana Neto
Mas Recife tem aeroporto e: Mas Recife tem aeroporto e ônibus intermunicipal baratinho pra ir pra Porto de Galinhas. Porto é superperto da capital Recife.
Comentário de Danilo Cesar
Pois é...: Pra quem é do Sul do Brasil está bem complicado.
A Conferência são sai por menos de 3.000; Contando avião + hospedagem (dia 11 a 14 apenas) mais taxas de embarque e cadastro no evento.

Por enquanto está caro... A galera de São Paulo vai fretar avião? De repente fica bem mais barato ir pra SP e de lá ir de avião com mais gente... Sei que as primeiras passagens da BRA tem preço promocional...

Também é bom saber se vai rolar caravanas ou algo assim? (Sim, coisa de estudante... hehehehe)

Eu também adoraria ir, aplicações móveis é um dos meus interesses. Vamos ver se aparece uma solução viável por ai.

[]s
Danilo

--
http://www.danilocesar.com
Comentário de Janaina Pilomia
Oi pessoal,: Oi pessoal,

Poisé, complementando o que o Osvaldo falou, além do ônibus tem o transfer da agência, e também consegue-se umas pousadas baratinhas. Eu já vi passagens Rio-Rec-Rio por ~700 reais, claro que estamos na alta agora mas de repente se acha alguma coisa para março.

O que a gente pode fazer por vocês aqui da organização é, se vocês vierem em um grupo maior, negociarmos o valor das inscrições e outras ajudas para a turma :)

BR,

Janaina
INdT
Comentário de Danilo Cesar
BRA: Conversei com uma amiga que trabalha na BRA, dá pra conseguir ida e volta Guarulhos/Recife por 700 pila...

Janaina, você pode sugerir alguma pousada perto que seja menos que os 907 Reais que a Armacao cobra dos dias 11 a 14?

[]'s

Danilo, tentando de tudo pra ir...
--
http://www.danilocesar.com
Comentário de Marcio Macedo
Danilo,: Danilo,

Aqui voce pode ver algumas alternativas de pousadas:

http://www.luckviagens.com.br/eventos/bossa_conference_ing.php

Na página do evento, em "trip & accommodation", voce acha mais algumas sugestões.

Marcio.
Comentário de Janaina Pilomia
Pousadas: Oi Danilo,

Estamos exatamente atrás disso (também acho o preço das pousadas sugeridas pela agência mais caros do que imaginamos a princípio), e amanhã ou segunda vamos colocar uma listagem de pousadas alternativas com preços.

[]'s

Janaina
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004