Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Blog Linux no ClassmatePC


“Está no ar a algum tempo o blog Linux no ClassmatePC, embora agora comece a receber mais conteúdo. O blog é uma iniciativa buscando descobrir o que a comunidade de software livre, através de voluntários representando as distribuições, acha do CMPC. O que querem testar, quais aplicações são importantes. Alguns voluntários tem filhos, e estes são os donos dos mini notebooks e decidem o que fazer com eles.

Esta iniciativa busca aproximar toda a comunidade de software livre em torno do ClassmatePC. Algum dos voluntários são: Piter Punk, desenvolvedor Slackware; Marcos Pitanga: autor, expert na área de Clusters baseado em Linux; Ana Carolina: voluntária do projeto Debian-PR, co-coordenadora do Linuxchix Brasil.

Outros voluntários serão incorporados, para representar o máximo possível de distribuições. Este blog tem dois objetivos. O primeiro é a instalação da distribuição preferida/escolhida por quem recebe. Aqui eles contam os problemas encontrados, soluções, configurações específicas e o que mais quiserem. O segundo objetivo é avaliar o dia a dia com o CMPC, com mais atenção a testar aplicações educacionais. Assim, distros que quiserem fazer algo na área educacional, tem suas ferramentas de teste. Nesta parte o foco muda do adulto para as crianças e adolescentes que receberam o CMPC, e vamos ter diretamente deles quais são suas impressões.”


Enviado por Sulamita Garcia (sulamita·garciaΘintel·com) - referência (linuxnoclassmate.blogspot.com)..

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004