Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Blog nacional disponibiliza apostilas de HTML profissionais


“O blog RNR-Brasil disponibilizou para download duas apostilas em PDF sobre HTML. As apostilas foram produzidas pelo ICMC da USP São Carlos e traz detalhamentos de tags que deixaria muitos cursos para trás:

“Acabei me impressionando com o conteúdo em um sub site da ICMC - USP. O que me impressionou realmente foi o detalhamento do curso. Citarei meu exemplo: há cerca de 5 anos fiz um curso de html e flash que ganhei em um concurso. Não aprendi nada das tags meta, ou sobre codificação. E o pior: era considerado o melhor curso da cidade, com uma rede de ensino espalhada pelo pais todo.

Então, a quem pretende aprender um pouco de html, ou até mesmo quem tem um blog vale a pena dar uma conferida. Infelizmente ou felizmente um material como o escrito pela Maria Alice você raramente encontra, quando na verdade deveria estar disponível em todas escolas profissionalizantes. Tive o trabalho de passar todo o curso para PDF, motivo? Ajudar esse mesmo colega que não tem acesso constante a internet no trabalho. Então resolvi disponibiliza-lo aqui para quem quiser =)”

São dois arquivos em PDF (básico e avançado) com cerca de 300k cada um, e o melhor: totalmente feitos com material opensource e podem ser redistribuídos segundo as regras da GNU FDL.”


Enviado por Rafael Look (rnr·brasilΘgmail·com) - referência (rnr-brasil.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Rogério Morais
Link quebrado: O link da RNR que está no texto da notícia está quebrado.
Comentário de s1mone
Um pouco antiga...: Esta apostila está bem defasada com a metodologia de ensino de HTML básico. Mesmo para o público que quer apenas publicar um blog, é necessário um texto mais cuidadoso e mais próximo aos padrões Web. Por exemplo, tags font e blink, não né? 8:)
[]s

--
...
simone villas boas
http://simonevb.com

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004