Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Benq-Siemens lança nova versão de seu gerenciador de celulares para Linux

“A BenQ-Siemens disponibilizou para download uma nova versão de seu software de gerenciamento de celulares para Linux: o XMPM. Os destaques dessa nova versão (1.3), segundo o site, são suporte a sincronização com o KDE, GPRS roamming, melhorias no SMS e file-system, suporte a novos formatos de som, suporte a novas distribuições e um instalador em modo texto para distribuições não suportadas. Não há anúncio oficial, mas o software já está disponível para download, juntamente com um fórum.

A BenQ-Siemens também disponibilizou os fontes e todas as modificações feitas em projetos open-source utilizados no XMPM (mais de 200 patches, individualmente documentados), a maioria para o projeto OpenSync, que parece ser utilizado para a sincronização de dados no XMPM.

O XMPM parece suportar apenas celulares da geração 75 da BenQ-Siemens, mas como o projeto inclui uma série de utilitários, pode ser que algo funcione em outros modelos.

(O br-linux noticiou o lançamento da primeira versão do XMPM em dezembro do ano passado).”


A nota foi enviada por Ademar Reis (ademar·reisΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004