Recebi ontem a edição de novembro da revista Linux Format de novembro, com 116 páginas e 1 DVD de instalação do novo SUSE Linux Enterprise Desktop encartado, mas ainda não tive tempo de ler inteira - quando terminar, descrevo ela pra vocês como de costume.
Mas uma matéria na página 43 me chamou a atenção, e compartilho com vocês minha admiração. Com o título de 'Beatiful Dream', a LXF descreve a distribuição brasileira
Dreamlinux 2.0 sem poupar elogios. Segundo o artigo, 'um dos mais novos participantes da cena de distribuições de Linux, o projeto lançou recentemente a versão 2.0 de sua edição orientada ao desktop. Como é construído a partir do Morphix, você pode usar como um live CD ou instalar no HD com o auxílio de um instalador gráfico simples. Ao contrário de outros desenvolvedores do Brasil, o Dreamlinux também oferece uma versão para quem fala inglês." E o autor do texto parece conhecer bem a cena brasileira, pois menciona a Conectiva, o Marcelo Tosatti e o Alfredo Kojima na matéria.
O texto menciona ainda a implementação única do Xfce que caracteriza o Dreamlinux, a seleção de aplicativos e a configuração de efeitos 3D com o Xgl, e recomenda o produto como uma distribuição excelente e acessível, que irá impressionar usuários que procuram um desktop bem projetado e uma seleção completa de softwares livres em ambiente gráfico.
Parabéns ao Dreamlinux!