Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Barra Plasma do KDE 4 transparente no Ubuntu


“O KDE 4 foi lançado oficialmente sexta-feira, mas muitas coisas ainda não estão totalmente configuráveis. A maioria da galera sente falta do Kicker, principalmente porque a barra em “Plasma” do KDE 4.0 ainda não permite coisas como mudar de lugar, mudar tamanho, colocar transparência etc. Consegui arrumar um jeito de colocar transparência na barra do KDE 4.0. Pode não ser uma coisa muito útil, mas é legal para quem gosta de efeitos e eyecandy. É simples de fazer como demonstro em meu blog (apesar de ser chatinho se for fazer toda vez)”


Enviado por Terramel (leonardo·saibotΘgmail·com) - referência (terramel.wordpress.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de puelocesar
Eu estava pensando em fazer: Eu estava pensando em fazer um plasmoid Docker. Seria legal, já que o Awn é muito pesadão e também não vai ser integrar muito bem com o plasma.

Queria só ver quanto tempo vai demorar para o pessoal parar de reclamar das coisas que estão faltando e começar a desenvolver alternativas, porque o plasma é muito bom neste quesito.

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de Wallacy
Viciados em tutoriais....: Fiz essa mesma pergunta para um amigo que tava "metendo o pau" no KDE4, ele disse que estava esperando um "tutorial" para aprender a criar plasmoids.... Nem perguntei para ele, qual era o problema de ir direto no site e pegar a documentação, mais em fim, pelo visto tem gente que não move um dedo sem um "tutorial".....

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Braian
Cara a documentação do: Cara a documentação do KDE4 está demais, para mim nem vejo necessidade de se fazerem tutorias, pois lá já tem tudo.

Tem uma seção que ensina a produzir plasmoides, e concordo plenamente numa coisa, o plasma é a maior revolução dos desktops que já vi, usa e abusa dos SVGs, é totalmente integrado a nível Desktop e garante um ótimo desempenho, realmente com isso dar-se para fazer qualquer coisa, tornando o Desktop altamente produtivo.

Fazer um docker todo em plasma pode até ser legal, mas contanto que seja simples e leve, pois muitos dockers que vejo por ai estão pesados pra caramba, e um docker pesado a mais só seria desperdicio de RAM.
Comentário de Wallacy
Está mesmo.: Está mesmo, a documentação ta muito boa mesmo.

------
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de terramel
Se fizer o docker em: Se fizer o docker em plasmoid, me avisa e me passa o link pra eu botar no eu KDE 4 ;) to testando ele ainda por essa semana, apesar de eu preferir alternativas como Fluxbox, Enlightenment 17, Window Maker, OpenBox ;D

Ou seja, totalmente leves :D

Sobre o docker, tenta o tal do Kiba-Dock... Acho que é mais leve que o Awn. Estou usando o Kiba no Openbox e o sistema tá voando :D

Abraços
do Terrinha

http://terramel.wordpress.com
Comentário de puelocesar
A última vez que vi o Kiba: A última vez que vi o Kiba ele não era bem o Docker, ele só lançava aplicativos, mas não controlava eles, então não substituía a taskbar. Enfim, não sei como está agora..

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004