Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Banco do Brasil cria laboratório virtual de software livre


“Notícia publicada no site TI Inside, em 17.12.2007: "Nos próximos dias, o Banco do Brasil deve colocar à disposição da comunidade do software livre um ambiente virtual específico para pesquisa e desenvolvimento de programas de código aberto. Batizado de Ambiente de Tecnologias Abertas do Banco do Brasil, o website é um espaço público com alta capacidade de processamento, armazenamento e comunicação, por meio do qual os profissionais poderão compartilhar informações. O propósito do banco com essa iniciativa é inserir-se num ciclo contínuo de colaboração para o desenvolvimento de novas e mais completas soluções de tecnologia livre. O BB é um dos maiores usuários corporativos de software livre no Brasil e, nos últimos quatro anos, contabilizou economia de R$ 60 milhões ao adotar programas de código aberto. (...)"”


Enviado por Inácio Fernandes (inaciofernandesΘgmail·com) - referência (tiinside.com.br)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de scorninpc
Qual o problema: Qual o problema das empresas em não pensarem assim hem? será que é tão difícil ver as vantagens do open-source?

Ótima iniciativa essa a do BB, pena não conhecer ninguem lá para poder dar os meu parabens pessoalmente =)

ps: acho que vou la na agencia da minha cidade fazer isso ^^ (*brincadeira*)

The future is open aaaaand 2.0!
Comentário de Luciano.M
Iniciativas até a próxima: Iniciativas até a próxima mudança de governo e consequentemente, diretoria. Por falar nisso, e aquela outra iniciativa da Otun?
Comentário de edempoa
O BB é uma sociedade de: O BB é uma sociedade de economia mista, possui ações na bolsa e tem que dar satisfações a estes acionistas, além de lucro enquanto empresa.

E desde tempos mais antigos o BB dá amostras de que aposta no SL para isso.

Desenterrei essa aqui hueheuheu:

http://br-linux.org/news2/006636.html
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004