Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ZDNet acha que Ballmer pisou na jaca ao falar sobre patentes no Linux

No artigo "Ballmer’s Macaca moment", vemos uma análise dos efeitos do discurso de Steve Ballmer sobre propriedade intelectual da Microsoft sendo violada no Linux poucos dias após o anúncio do pacto da Novell com a Microsoft, quando parte do mercado e da comunidade estavam esperando a poeira assentar antes de tirar suas conclusões.

Segundo o artigo, o comentário não-planejado de Ballmer serviu para cristalizar a opinião da comunidade contra a posição da Novell, e a lançou em um atoleiro muito mais profundo - e o acordo com a Microsoft, que a empresa buscou como uma corda de salvamento, acabou se transformando em uma âncora. Os efeitos sobre a demanda de seus produtos ainda não podem ser medidos, mas mudanças claras como a recente saída de Jeremmy Allison, mestre-sala do Samba, não podem ser varridas para baixo do tapete, e parecem ser o prenúncio de uma tendência.

E apesar dos esforços da Novell, a mancha na sua imagem perante a comunidade não parece ser lavável.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Inuti
BOM SENSO = MORTO: Certas notícias idiotas(maioria aqui no br-linux.org) mudam minha vida. Quando irão tomar o bom senso pra colocar coisas uteis?
Comentário de popolony2k
Só porque vai contra as empresas que você ....: ....idolatra ????

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de CWagner
Tome um bom senso e mude: Tome um bom senso e mude canal... erhhh... site.

Se a maioria das notícias aqui do BR-Linux não são do teu agrado, talvez o Baboo te preencha mais.

Se notícias idiotas mudam a tua vida é melhor ter mais critério com o que lês.

Mas essa foi pro Brain... ele vai te responder à altura, ou talvez tenha bom senso e nem ligue pra um post troll.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de Morvan
Não necessariamente!: ... Não acho que ele tenha "pisado a jaca". Digo isto porque, na maioria das vezes, o histriônico Sr. Ballmer apenas repercurte os balões de ensaio que determinada empresa lança, para ver a reação do público. Ás vezes, o bobo não é bobo; é emissário. Ele não parece nunca "cair em desgraça" no âmbito da empresa, logo...
Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de Manuel Funes
O Ballmer: Sempre que uma atividade gera lucros, um contigente enorme de diretores, vice-diretres: flora e fauna do tipo invade a área com o único intuito de usufruir sem têr feito nada. Um exemplo tipico e "Unkle Clown Ballmmer". Conheço inúmeros "adm de inf." que nem sabem qual é seu negocio, porém acham que podem mandar ou ser pontos de referência, pelo amor de Deus, so quem botou as mãos na massa alguma vez poderia tentar chegar a algum cargo de gerência, vide os comentarios "execraveis" que temos que aguantar o tempo todo. Um filosofo já escreveu: A verdade ofende.
Comentário de Manoel Pinho
Não pisou na jaca: Ele não pisou na jaca não. Foi proposital e planejado previamente. Afinal a M$ comprou, digo, fez um acordo com a Novell para jogar mais FUD no mercado mesmo e tentar dividir o mercado em distribuições linux comerciais (que são grandes concorrentes do windows) e não comerciais e ainda usar o acordo como uma forma de criar um reconhecimento formal de suas supostas patentes sobre o linux.

Quem fez papel de palhaço foi o CEO da Novell. Mas com alguns milhões na conta e ele faz esse papel até no Cirque du Soleil...

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de rodrigopmatias
veja a noticia sobre o faturamento da RH: Na verdade a Microsoft esta vendo que deve se adaptar a um novo tipo de mercado, veja o faturamento da RH (http://br-linux.org/linux/negocios-da-red-hat-crescem) ela cresceu muito mais que empresas como a Oracle a própria Microsoft, com isto podemos observar que a dita empresa quer uma parte deste faturamento, não digo nada se a Novell passar a ser da Microsft ou passar a ter um relacionamento muito proximo mais proximo da Novell e derrepente surgir uma Licença Mista quer permita q a MS possa utilizar codigo livre em seus aplicativos. Coisa que sabemos que acontece.
Comentário de xultz
Developers!: Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!
Developers!

Comentário de hamacker
Eu diria ainda mais, se a: Eu diria ainda mais, se a Novell não se erguer e suas ações cairem muito e ela não podendo usar suas patentes contra a microsoft vira um belo alvo pela própria MS, para destruir completamente ou comprar como alguns já estão sugerindo.
Comentário de eje del mal
Parem de bater na Novell: Eu acho que já entendi, me corrijam se eu estiver enganado.

A Microsoft está querendo se passar por boazinha e dizer que tem interoperabilidade para evitar novos processos. Por sua vez, a Novell criará as provas dessa interoperabilidade, porém é uma ótima maneira de ir comendo pelas beiradas.

Já li em um quinze lugares diferentes que a Microsoft está prestes a dar um tiro no próprio pé com os bloqueios antipirataria, fora o fato de que rolam notícias no mundo dos videogames que o Vista será uma merda por ser a única plataforma a não suportar OpenGL diretamente.

Eu sugiro esperar para ver.
Comentário de Manoel Pinho
Interoperabilidade ?!: Interoperabilidade ?! A Microsoft fala mas faz exatamente ao contrário. Como você pode ver no item 1 deste artigo

http://www.crn.com/sections/coverstory/coverstory.jhtml?articleId=196600975

eles estão mudando até o protocolo SMB/CIFS mais uma vez para atrapalhar o Samba e forçam a barra com o tal OpenXML (inclusive fazendo a Novell criar um plugin OpenXML para o OpenOffice.org) quando bastaria usar o ODF.

A Novell hoje é uma empresa perdida, que perdeu o dinheiro gordo do Netware para a Microsoft e ainda não se sente à vontade nem adaptada para ganhar dinheiro com software livre como a Red Hat e outras. Os sintomas estão mais para a SCO (que também já teve uma distribuição de linux) do que para a Red Hat, IBM e outras.

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Dorival
Só muda a mosca ...: Novell + Microsoft + Suse = tudo a mesma "M".

Viva o Linux, não estas porcarias !!!
Comentário de richard marques
balmer mais uma vez: Nunca gostei do suse, pesado, lento, a unica vantagem, se é que se pode dizer isto, é o suporte dele ao oracle, (eu recomendo o usarem o postgres).
uso o slackware (principalmente) e o Debian.
quanto a patentes, bom manda bala M$. a SCO tentou e não chegou a lugar algum. Ja estava esperando uma ação como esta, achei até que demorou...
Isto serve para alertar a comunidade FS,"Cuidado com quem se deitam,
usem camisinha(ou no caso iptables ;) ).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004