Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

BADCOFFEE analisa (em português) o novo Ubuntu 7.04

Demorou quase 24 horas, mas finalmente consegui. Com um pouco de paciência para driblar a sobrecarga dos servidores e a habilidade de um perdigueiro na procura de bons “mirrors”, baixei e instalei o Ubuntu 7.04 “Feisty Fawn” para trazer a vocês esta galeria de imagens e as primeiras impressões das novidades no sistema. Ao iniciar o LiveCD, a impressão inicial é que quase nada mudou. O logo do Ubuntu na tela de boot é mais bonito, mas é só isso. O instalador também continua praticamente idêntico ao usado no Edgy Eft, com seu estilo “assistente” e poucas perguntas para configurar o sistema. Fiz a instalação em regime dual-boot, em uma máquina que já tinha uma partição Windows (XP Home SP2) e uma partição Linux (Ubuntu 6.04), que foi apagada para dar lugar à nova versão. A primeira mudança aparece na tela de particionamento, modo avançado, que tem um novo layout. (...)



(...) Continuarei usando o Ubuntu 7.04 nos próximos dias, e reportarei eventuais novidades aqui no BADCOFFEE. Planejo para breve uma instalação via upgrade, partindo de um sistema Ubuntu 6.10 + pacotes extras do Automatix. Será ela tão tranquila quanto uma instalação “do zero” ou terei problemas? Até lá, fiquem com uma galeria de 16 imagens do novo sistema.

Saiba mais (badcoffee.info).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de yamane
Bons mirrors?: "...Com um pouco de paciência para driblar a sobrecarga dos servidores..."
Já ouviram falar de TORRENT?

Pelo amor de Deus, aliviem os servidores e baixem as imagens pelo TORRENT!!!!!!

Ontem, por exemplo, eu baixei a imagem do Kubuntu 7.04 a uma velocidade de 110Kbytes/segundo (minha conexão é de 1Mbps = 125kbytes/seg).

Usem torrent!

Um abraço,
Renato
Comentário de magsilva
PATA: Espero que eles tenham removido o uso padrão do libata para dispositivos PATA. Semana passada, eu instalei o beta1 do Feisty e, para minha surpresa, todos os dispositivos ide estavam como /dev/sdX. Nada contra, se não fosse o fato do DMA estar desativado e eu não encontrar em lugar algum como ativar o suporte ao mesmo para a minha interface IDE (uma Intel, chipset i845).
Comentário de ubuntu_rocks
Se vc conseguir instalar e: Se vc conseguir instalar e depois o micro der boot, faz o seguinte: baixe o fonte do kernel, instale o make-kpkg (acho que é esse o pacote) e crie um kernel ajustado ao seu micro. Eu fiz isso. O driver sata_uli do ubuntu está, digamos, meio bixado...
Comentário de Fabio Marques
BADCOFFEE analisa (em português) o novo Ubuntu 7.04: Fiz a atulização do Ubuntu 6.10 para o 7.04 sem nenhum problema, a ferramenta só fez uma pergunta sobre o SpamAssassin e foi super tranquilo e sem traumas.

Comentário de dudous
Utilizem os torrents: Eu também baixei o Feisty nas primeiras horas via torrent utilizando a capacidade máxima da minha conexão.
Com tanta gente baixando o SO, é muito mais prudente usar isso a nosso favor e utilizar os torrents, do que concorrer pelos mirrors.
Comentário de Tiago Adolfo
Eu tive problemas para: Eu tive problemas para atulizar a partir do 6.10. Mas nada q um download da iso pelo torrent e uma instlação do zero (minha preferida) não resolva!
Hj a noite vou instala-lo em casa, e deixar o torrent aberto para disseminar o Ubuntu ainda +!
Comentário de Diego
Eu fiz duas atualizações: Eu fiz duas atualizações do Edgy pro Feisty e, fora umas poucas perguntas, um problema com drives proprietários da NVIDIA q parei de usar e minha placa de rede que na versão BETA numa das maquinas não teve seu módulo carregado no boot, deu tudo certo.

Detalhe: uma das maquinas tem um belo histórico de atualizações: Breezy -> Dapper -> Edgy -> Feisty.

Que venha o próximo! :-)
Comentário de Thiago
Estragaram o Linux: como eu li recentemente num blog, o Ubuntu "estragou" o Linux.

Tá mto fácil, à medida q vc vai usando as coisas o sujeito vai instalando os drivers, codecs, etc... Tá sem graça, heheheheh....

A única coisa que me tomou mais de dois segundos para configurar foi minha placa de vídeo Nvidia, mas foi só acertar uns detalhes no /etc/X11/xorg.conf (apagar os wacom's da vida...) e sair pro abraço.

Meu computador usa dual-boot com rwindows, fiz o teste de importação descrito no artigo, funcionou perfeitamente...

Aí galera se vcs não largarem o Ubuntu vcs ficarão mais burros que usuário de rwindows

[]s

Thiago
Comentário de bebejupterianio
Essa foi inédita: Abri o console e digitei "lua" para ver se instalei a linguagem, a solução da ubuntu pra min é inédita:

bebe@comp:~$ lua
O programa 'lua' pode ser encontrado nos seguintes pacotes:
* lua40
* lua5.1
* lua50
Tente: sudo apt-get install
bash: lua: comando não encontrado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PQP! muito capricho.

Comentário de Wilfredo
Lua: $ lua
A Lua pode ser vista à noite no céu.

bash: lua: comando não encontrado

$
Comentário de Luiz Ricrado
Ubuntu 7.04: Como diria um poeta baiano:
tá muito lindiu, incrível, maravilhoso, tá dimais!!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004