Demorou quase 24 horas, mas finalmente consegui. Com um pouco de paciência para driblar a sobrecarga dos servidores e a habilidade de um perdigueiro na procura de bons mirrors, baixei e instalei o Ubuntu 7.04 Feisty Fawn para trazer a vocês esta galeria de imagens e as primeiras impressões das novidades no sistema. Ao iniciar o LiveCD, a impressão inicial é que quase nada mudou. O logo do Ubuntu na tela de boot é mais bonito, mas é só isso. O instalador também continua praticamente idêntico ao usado no Edgy Eft, com seu estilo assistente e poucas perguntas para configurar o sistema. Fiz a instalação em regime dual-boot, em uma máquina que já tinha uma partição Windows (XP Home SP2) e uma partição Linux (Ubuntu 6.04), que foi apagada para dar lugar à nova versão. A primeira mudança aparece na tela de particionamento, modo avançado, que tem um novo layout. (...)
(...) Continuarei usando o Ubuntu 7.04 nos próximos dias, e reportarei eventuais novidades aqui no BADCOFFEE. Planejo para breve uma instalação via upgrade, partindo de um sistema Ubuntu 6.10 + pacotes extras do Automatix. Será ela tão tranquila quanto uma instalação do zero ou terei problemas? Até lá, fiquem com uma galeria de 16 imagens do novo sistema.
Saiba mais (badcoffee.info).
Já ouviram falar de TORRENT?
Pelo amor de Deus, aliviem os servidores e baixem as imagens pelo TORRENT!!!!!!
Ontem, por exemplo, eu baixei a imagem do Kubuntu 7.04 a uma velocidade de 110Kbytes/segundo (minha conexão é de 1Mbps = 125kbytes/seg).
Usem torrent!
Um abraço,
Renato