Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Blog da revista Info comenta a ausência de destaque sobre as versões do IRPF para quem não usa Windows


“Trechos: "Na página da Receita, só existe atalho direto para Windows. Todos os outros sistemas operacionais – devidamente atendidos, diga-se de passagem, desde 2004 – têm de passar pelo pedágio do clique na versão Java antes de chegar aos finalmentes.

É claro que o usuário de Solaris e os linuxistas de carteirinha jamais vão se confundir com a versão Java, porque sabem que é disso mesmo que eles precisam.

Mas o sujeito que acabou de comprar um Mac mini por ser fã do iPod se orientaria com maior facilidade se desse de cara com um link para Mac. O mesmo raciocínio vale para quem compra um PC da inclusão digital com o pingüim. Colocar links diretos não demoraria mais do que dois minutos, para os dois sistemas. Ou para pagar imposto é preciso raciocinar como engenheiro de software? Hoje em dia, levar em consideração usuários leigos de Mac e Linux deixou de ser frescura: centenas de milhares de máquinas foram vendidas com o pingüim no país (...)"”


Enviado por Tatiana T - referência (info.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Isso só acontece porque: Isso só acontece porque provavelmente a grande maioria da própria equipe de informática da Receita Federal, assim como a maioria dos "gurus de PCs", jornalistas especializados em informática e mesmo a maioria dos profissionais de informática ainda não usam o linux. Na cabeça da maioria das pessoas Computador == PC e sistema operacional para para PC == Windows.

Os "linuxistas" ainda são vistos como uma minoria de nerds radicais inclusive dentre o pessoal ligado profissionalmente ou de algum outro modo na área de informática, infelizmente.

------------------------------------------------
Usuário Linux #100343

Comentário de rodrigopmatias
e muito mais simples: hoje em dia existem centenas de milhares de javascript que podem auxiliar na detecção do navegador e do sistema operacional, veja o site www.mozilla.com ele sempre sugere o firefox na lingua e sistema operacional do cliente é simples e conquista o cliente.
Comentário de popolony2k
Duvido que o caso da Mozilla seja ......: ....JavaScript !

Está mais para script de servidor, que deve pegar parâmetros do header http do usuário para saber que idioma pegar e "outras cositas mas".


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de pinguolatra incuravel
versão windows deste ano mais palatável com wine: À guisa de curiosidade. A versão deste ano, pro Windows, está rolando bem melhor debaixo do wine. Uma evolução em relação ao ano passado, que instala mas não abre. Ainda não está cem por cento compatível, é verdade. Não sou especialista em wine, e faz tempo que me despedi dos destilados e outras manifestações etílicas, mas é possível que uma mexidinha aqui e ali nas configurações das wine, incluindo até descida de alguma .dll, deixe tudo redondo, redondo.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004