“Muitas vezes a lentidão apresentada em computadores, mesmo os mais novos, são conseqüências de alguns gargalos no fluxo de informações. Para maximizar o desempenho de sua máquinas, cuide para que os componentes conversem entre si com máxima eficiência. l Esse artigo publicado recentemente apresenta seis gargalos típicos e dicas para soluciona-los. Segue um trecho da publicação:
"Como o computador trabalha com vários componentes (processadores, unidades de armazenamento, placas de expansão, etc) que precisam "conversar" entre si, para obter o melhor desempenho possível da máquina é preciso ficar de olhos nos gargalos no fluxo de informação. Gargalo é quando um componente poderia "conversar" mais rapidamente com outro componente, mas o segundo não pode trabalhar mais rápido, segurando a velocidade do primeiro. Um exemplo prático: Em uma rede entre dois computadores há um que possui uma placa de rede de 10 Mb/s e outro com uma placa de 100 Mb/s, caso precisem trocar informações, trabalharão a 10 Mb/s; caso ambos tivessem placas de 100 Mb/s, trabalhariam a 100 Mb/s. Gargalos limitam o desempenho dos componentes envolvidos na transferência de informações à velocidade do componente mais lerdo."”
Bem, acabei de ler esta noticia que pra mim é totalmente sem nexo...
Cara, isso qualquer pessoa por mais iniciante que seja tem ideia nos dias de hoje, o canal ou link entre qualquer coisa vai ser sempre o fator de limite em qualquer coisa, seja para computadores, ou até mesmo em qualquer coisa atual...
O segredo é sempre juntar as coisas corretas, nada de exageros de um lado e faltas do outro...
Há, sobre links o que mais se ve hoje em dia é FSB de um lado e Hyper Transport do outro...
Com essa mais um pontinho pra AMD com seu sistema de interconexoes de altissima velocidade e baixissima latencia...