Usar o ambiente virtual do Second Life foi a solução que a 4Linux encontrou para conseguir reproduzir aulas presenciais de software livre mesmo à distância. As aulas serão dadas em uma sala que representa a Lua - na sala, além da presença de professores, serão usados lousa inteligente, vídeos e voz. Dessa forma, residir no Brasil virou apenas um detalhe: as aulas poderão ser freqüentadas por qualquer pessoa que fale português. "Resolvemos usar o Second Life como forma de interação 'pessoal' com o professor e entre os alunos, mesmo que morem em cidades ou países diferentes", explica Cesar Domingos, gerente de treinamento da empresa.
As aulas no Second Life são parte de um curso à distância para profissionais de tecnologia da informação interessados em software livre, com foco em segurança. Os alunos receberão materiais didáticos e de apoio em casa e poderão ter acesso ao Linux mesmo sem o software instalado, através de uma máquina virtual. Os desafios e simulados realizados durante o curso capacitarão os alunos para as provas do Linux Professional Institute (LPI), certificado mundialmente reconhecido.
Cada terá aproximadamente 30 alunos, garantindo a manutenção de um projeto pedagógico bem elaborado. As aulas começam dia 15/08 e os interessados podem se inscrever no site da empresa (www.4linux.com.br) a partir desta sexta-feira, 27/07.
Saiba mais (4linux.com.br).
--
Felipe 'chronos' Prenholato.
Linux User nº 405489
http://www.gentoobr.org
http://planet