Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Áudio da Palestra do Mozilla na USP


“Na última quarta feira, dia 27 de junho, Asa Dotzler e J. T. Batson deram uma palestra sobre a Mozilla, no IME-USP (Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo). O VidaGeek.net esteve lá e disponibilizou o áudio da palestra. Vale conferir!”


Enviado por Jonas Abreu (jonasΘvidageek·net) - referência (vidageek.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Estive no encontro aberto no: Estive no encontro aberto no Golden Tulip, a respeito do Asa e do JT posso dizer que eles demonstraram um grande interesse em divulgar o Firefox, e mais do que isso, eles estão querendo ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre o Firefox, do que elas gostam e do que não gostam. Nesse encontro, aberto ao público em geral, foi feito um brainstorming (algo como tempestade de idéias), para descobrir o que mais se pode fazer para divulgar o Firefox no Brasil, o que impede a adoção do Firefox e como contornar isso. Eles ficaram surpresos pela quantidade de pessoas que ainda utilizam o Windows 98 no Brasil (alguém pode confirmar as estatísticas?). No final do encontro, ficou a idéia de instituir uma espécie de spreadfirefox.com.br (o nome em português ainda é incerto). A idéia parece ser agrupar e aproximar os fãs e desenvolvedores do Firefox no Brasil. Foram anotados os contatos de todos, para que em breve o pessoal possa estar se falando e dando continuidade às idéias propostas. Foram 3 horas de um bom bate-papo, :-)
Comentário de Gustavo Rondina
Opa. Participei da reunião: Opa. Participei da reunião com o Asa e com o JT que teve aqui no ICMC-USP (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP), em São Carlos.


Como o amigo acima comentou, eles se mostraram bastante interessados em divulgar o Firefox no Brasil. Deram até a idéia de distriuir adesivos para os moleques colarem nas bolas de futebol por aí hehe. Uma coisa que eles ficaram impressionados é o reduzido número de computadores Mac que há no Brasil (até perguntaram a razão, só um pouco mais tarde que entenderam que era por causa do elevado preço).


Mostraram também (na verdade foram o Antonio e o Marcio, brasileiros da Mozilla) o MinImum (é assim que escreve?!), uma versão Lightweight do Firefox para dispositivos móveis (no caso estava rodando em um PDA da Nokia, não me lembro do modelo).


Explicaram um pouco da história do Firefox, da Mozilla, da Netscape, etc. Convidaram todo mundo a participar do projeto, seja programando, seja ajudando a preencher bug reports (como o próprio Asa fazia), seja ajudando a divulgar...


Tanto a palestra quanto a conversa que ocorreu depois foram muito proveitosas, gostei bastante. Além de que a USP sempre nos presenteia com petiscos saborosos nesses eventos (garanti o jantar daquele dia ^^)


Eu fiquei bastante interessado em tentar contribuir com os projetos da Mozilla Foundation, e acho que não fui o único.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004